Estudantes e professoras do UNIESP participam de conquista inédita da natação paraibana

  • qua, 23/jul/2025

A natação paraibana conquistou pela primeira vez o Campeonato Norte-Nordeste Milton Medeiros de Natação. Na competição, disputada em Fortaleza, nos dias 17, 18 e 19 de julho, a Paraíba dominou o pódio com 42 ouros, 45 pratas e 37 bronzes, totalizando 124 medalhas. O excelente desempenho dos atletas paraibanos resultou em 6.738 pontos na classificação geral, o que trouxe o título inédito para o estado, em 35 anos de existência da competição.

Entre os atletas que representaram o nosso estado, 8 são alunos do UNIESP Centro UniversitárioEles competiram e conquistaram medalhas na categoria Sênior (atletas acima de 18 anos), com destaque para Isabela Garcia e Julia Freitas, alunas do curso de Educação Física e Guilherme Ayres, egresso do curso de Administração e aluno da pós-graduação em Engenharia de Dados.

Além dos competidores, duas professoras do UNIESP também participaram do feito inédito: Luciana Rabay, professora dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda e presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP); e Aline Rabay, professora do curso de Educação Física e diretora técnica da FEAP.

“É muito importante manter os atletas acima de 18 anos engajados, competindo, pois é nessa idade que surgem as oportunidades de disputar campeonatos maiores como as Olimpíadas. Nessa conquista, a categoria sênior teve um papel decisivo e os 8 atletas do UNIESP ajudaram a trazer esse título para a Paraíba pela primeira vez, em uma competição que está na sua 35ª edição”, celebrou a professora Luciana Rabay.

 

Parabéns aos nossos alunos e professoras por essa conquista!




MAIS NOTÍCIAS





Fabrício Carpinejar é o palestrante convidado da abertura do INOVA Campus UNIESP 2025
07 out
Fabrício Carpinejar é o palestrante convidado da abertura do INOVA Campus UNIESP 2025

Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira

Divulgado edital para submissão de Relatos de Monitoria 2024.1, 2024.2 e 2025.1
07 out
Divulgado edital para submissão de Relatos de Monitoria 2024.1, 2024.2 e 2025.1

Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro

COOPERE lança chamada para publicação de TCCs
07 out
COOPERE lança chamada para publicação de TCCs

Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos