Estudantes representam o PAI em IV Congresso de Urgência e Emergência do Nordeste, em Recife

• Ter, 27/Ago/2019

Dois estudantes irão representar o projeto de extensão Pronto Atendimento IESP (PAI) no IV Congresso de Urgência e Emergência do Nordeste, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto em Recife, Pernambuco. Giovanna Cecília e Rodrigo Manuel, que cursam, respectivamente, o 6º e o 8º período de Enfermagem, fazem parte do quadro de participantes do PAI. Eles apresentaram um trabalho em formato de banner com o título “Exposições aos riscos ocupacionais entre uma equipe de socorristas”.

O trabalho consiste em uma análise das experiências vivenciadas nas atividades de pronto atendimento, levando em consideração os possíveis riscos inerentes à profissão.  Já o evento é um dos mais relevantes da região na área de Enfermagem e Socorrismo, e reunirá estudantes e profissionais de todo o Nordeste para discutir os temas mais atuais e relevantes relativos á atuação na prestação de socorro de emergência e urgência.

Giovanna Cecília ressaltou a responsabilidade de representar o projeto em um evento regional. “Uma grande responsabilidade e gratidão por poder levar um pouco desse brilhante projeto e poder retornar com uma bagagem de conhecimentos. E ver como é gratificante ir para um evento deste porte com o total apoio da instituição, fazendo assim com que o aluno seja valorizado é incentivado no meio acadêmico.”, afirmou.

Já Rodrigo Manuel vê a participação ressaltou o incentivo do IESP a projetos de Pesquisa e Extensão, como o PAI. “É uma oportunidade imensa representar o projeto do pronto atendimento IESP no maior congresso de urgência e emergência do nordeste, com a apresentação de  estudos científicos desenvolvidos entre uma equipe multidisciplinar. Como integrantes e disseminadores de conhecimento, poder explanar sobre nossa atuação como socorristas nas dependências da instituição. E ver o quanto a faculdade apoia o projeto e incentiva nosso crescimento. A ida ao congresso é uma forma de evidenciar a educação continuada presente na instituição e mostrar o importância do projeto na vida acadêmica de cada integrante”, concluiu.

O Pronto Atendimento IESP é um dos diversos projetos de extensão da instituição. Ele presta serviços de socorro a vários eventos realizados ou apoiados pelo IESP. Seus participantes são alunos do curso de Enfermagem supervisionados pelos professores docentes Karelline Izaltemberg Vasconcelos Rosestock e José Airton Xavier Bezerra.