Farmácia e Medicina Veterinária são os novos cursos oferecidos pelo Uniesp

• Ter, 17/Dez/2019

O Centro Universitário Uniesp irá oferecer mais dois cursos na área de saúde: Farmácia e Medicina Veterinária. As graduações terão duração de 5 anos e serão iniciadas já no semestre de 2020.1, que começa em 03 de fevereiro. As informações sobre preços e descontos podem ser obtidas através do telefone (83) 2106-3835.

Além do vestibular tradicional, que aconteceu neste sábado (14), o interessado pode ingressar pelo vestibular agendado, com a nota do Enem, por transferência, por reopção de curso ou como segunda graduação. Todas as informações de inscrição podem ser encontradas através do link: https://www.iesp.edu.br/ingresso/inscreva-se/joao-pessoa.

A pró-reitora acadêmica do Uniesp, professora Iany Barros, explicou a escolha desses cursos como os primeiros criados pela instituição após o reconhecimento como Centro Universitário. “Com o reconhecimento de Centro Universitário, agora a instituição atingiu um nível de maturidade que nos dá autonomia e uma capacidade de enxergar as demandas do mercado. Optamos por esses cursos por eles estão em uma crescente qualitativa e quantitativa. Eram áreas que a gente já vinha observando e estudando e que irão utilizar nossa estrutura que já é referência em outros cursos na área de saúde”, afirmou.

Para a realização das graduações, o Uniesp conta com uma infraestrutura de excelência, com laboratórios bem equipados para aulas tanto práticas como teóricas. Novas estruturas estão sendo construídas, como o novo laboratório de anatomia animal, que está em fase de conclusão. O corpo docente conta com uma grande equipe de professores com experiência e atuação no mercado de trabalho.

Os cursos também contam com diversas parcerias com entidades de referência. Para Medicina Veterinária, será formado um novo Comitê de Ética Animal, que irá reger as práticas das disciplinas.