Federação Paraibana de Atletismo e UNIESP firmam parceria para fomentar a modalidade

  • Fri, 20/Aug/2021

O UNIESP firmou na manhã desta quinta-feira (19) uma parceria com a Federação Paraibana de Atletismo. O acordo foi selado em reunião entre o presidente da entidade, Zeca Florentino, a reitora da universidade, professora Erika Marques, e com a coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares, Jeane Cavalcanti.

O convênio irá ajudar no desenvolvimento da modalidade no estado da Paraíba através de projetos de cunho social, promovendo o atletismo de base, a realização de festivais, eventos e treinamentos, o que irá fortalecer e divulgar ainda mais o esporte.

Os alunos da instituição serão beneficiados através de participação em estágios (principalmente na área de Educação Física), cursos de capacitação tanto para treinamento quanto arbitragem, palestras, e atividades clínicas, o que agregará valor na experiência prática dos na formação desses estudantes.

O presidente Zeca Florentino acredita que o acordo irá produzir bons resultados tanto para a Federação quanto para o UNIESP. “Essa parceria tem como objetivo principal trazer para a pista de atletismo uma legião de atletas, técnicos, árbitros e praticantes para fazerem parte dessa comunidade. Dessa forma, podemos afirmar que a parceria será louvável para ambas as partes e, dado o pontapé inicial, iremos, com certeza, colher os frutos dessa demanda”, afirmou.

O UNIESP tem um histórico de apoio ao esporte na região, patrocinando atletas e organizando eventos. Na última sexta-feira, a instituição recebeu o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio, para firmar parceria para o calendário de atividades esportivas de 2021.

O Atletismo é a terceira modalidade esportiva que mais trouxe medalhas ao Brasil nos Jogos Olímpicos, junto com a Vela, com o número de 19 conquistas. As paraibanas Jucilene de Lima, do Arremesso de Dados, e Andressa Morais, do arremesso de disco, representaram o estado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A modalidade contempla as corridas, os saltos, os lançamentos de objetos e as provas combinadas.

YORDAN CAVALCANTI




MAIS NOTÍCIAS



Campanha Natal sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações
03 Dec
Campanha Natal sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações

Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país

Concurso de Bolsas acontece no próximo sábado (06)
01 Dec
Concurso de Bolsas acontece no próximo sábado (06)

Candidatos podem ser contemplados com bolsas de até 100% através da Prova Destaque



UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com escola estadual
01 Dec
UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com escola estadual

Iniciativa contemplou estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo
27 Nov
Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo

Ação realizou consultorias com simulação de entrevistas de emprego e elaboração de currículos

Red Friday: UNIESP lança condições especiais para graduação
27 Nov
Red Friday: UNIESP lança condições especiais para graduação

Ofertas estão vigentes até o dia 1º de dezembro