Federação Paraibana de Atletismo e UNIESP firmam parceria para fomentar a modalidade

  • Fri, 20/Aug/2021

O UNIESP firmou na manhã desta quinta-feira (19) uma parceria com a Federação Paraibana de Atletismo. O acordo foi selado em reunião entre o presidente da entidade, Zeca Florentino, a reitora da universidade, professora Erika Marques, e com a coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares, Jeane Cavalcanti.

O convênio irá ajudar no desenvolvimento da modalidade no estado da Paraíba através de projetos de cunho social, promovendo o atletismo de base, a realização de festivais, eventos e treinamentos, o que irá fortalecer e divulgar ainda mais o esporte.

Os alunos da instituição serão beneficiados através de participação em estágios (principalmente na área de Educação Física), cursos de capacitação tanto para treinamento quanto arbitragem, palestras, e atividades clínicas, o que agregará valor na experiência prática dos na formação desses estudantes.

O presidente Zeca Florentino acredita que o acordo irá produzir bons resultados tanto para a Federação quanto para o UNIESP. “Essa parceria tem como objetivo principal trazer para a pista de atletismo uma legião de atletas, técnicos, árbitros e praticantes para fazerem parte dessa comunidade. Dessa forma, podemos afirmar que a parceria será louvável para ambas as partes e, dado o pontapé inicial, iremos, com certeza, colher os frutos dessa demanda”, afirmou.

O UNIESP tem um histórico de apoio ao esporte na região, patrocinando atletas e organizando eventos. Na última sexta-feira, a instituição recebeu o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Kaio Márcio, para firmar parceria para o calendário de atividades esportivas de 2021.

O Atletismo é a terceira modalidade esportiva que mais trouxe medalhas ao Brasil nos Jogos Olímpicos, junto com a Vela, com o número de 19 conquistas. As paraibanas Jucilene de Lima, do Arremesso de Dados, e Andressa Morais, do arremesso de disco, representaram o estado nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A modalidade contempla as corridas, os saltos, os lançamentos de objetos e as provas combinadas.

YORDAN CAVALCANTI




MAIS NOTÍCIAS



Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do UNIESP é premiado em cerimônia da Receita Federal
20 Mar
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do UNIESP é premiado em cerimônia da Receita Federal

NAF recebeu o Selo de Ouro, concedido aos núcleos com os melhores desempenhos da região

Editora UNIESP oferece soluções editoriais completas para publicação
18 Mar
Editora UNIESP oferece soluções editoriais completas para publicação

Entre os serviços ofertados estão diagramação profissional e registro de ISBN

UNIESP realiza o UNIESP Summit 2026 - Carreiras e Profissões
16 Mar
UNIESP realiza o UNIESP Summit 2026 - Carreiras e Profissões

Evento reunirá especialistas referências em suas áreas de atuação



UNIESP participa do 5º Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo
11 Mar
UNIESP participa do 5º Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo

Professores da Escola de Negócios ministrarão cursos de capacitação para o público