Funcionários das áreas de portaria e segurança do IESP participam de formação em Primeiros Socorros

  • Wed, 25/Sep/2019

Funcionários dos setores de portaria e segurança do IESP estão participando de uma formação continuada em atendimento de primeiros socorros. O curso tem encontros a cada 15 dias e é ministrado pelo professor Ayrton Xavier, que também é um dos coordenadores do Pronto Atendimento IESP (PAI). Tanto o discente quanto os servidores participam de forma voluntária.

Nas aulas, os colaboradores são instruídos sobre como proceder em casos emergenciais, aprendendo a linguagem técnicas e as diversas estratégias para garantir um atendimento seguro e de qualidade para quem precisa. A capacitação será realizada em ciclos e, após todos os módulos serem trabalhados, o ciclo se repetirá com servidores de outras áreas do IESP.

O professore Ayrton Xavier afirma que instruir os funcionares das áreas de portaria e segurança é muito importante para auxiliar o PAI nas ocorrências, já que, no semestre passado, foram registrados mais de 300 atendimentos nas dependências do IESP. “Essa formação que estamos fazendo com os funcionários da segurança e da portaria é do mesmo nível ministrada para os participantes do Pronto Atendimento IESP. Os seguranças da instituição são as primeiras pessoas a quem alguém recorre se acontece alguma eventualidade, então é essencial que eles sejam devidamente instruídos para os primeiros socorros enquanto o pronto atendimento chegue”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica abre nova turma
25 Jun
MBA em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica abre nova turma

Formação combina gestão empresarial, consultoria organizacional e inteligência mercadológica

UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa
18 Jun
UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa

Evento de tecnologia terá palestras e trilhas de conteúdo



Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias
15 Jun
Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias

As análises seguem rigorosamente os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)

UNIESP oferta mais de 50 cursos livres
10 Jun
UNIESP oferta mais de 50 cursos livres

Cursos são formações de curta duração voltados à qualificação profissional e comprovação de habilidades

Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade
09 Jun
Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade

UNIESP oferta sete cursos de graduação a distância