Funcionários das áreas de portaria e segurança do IESP participam de formação em Primeiros Socorros

• Qua, 25/Set/2019

Funcionários dos setores de portaria e segurança do IESP estão participando de uma formação continuada em atendimento de primeiros socorros. O curso tem encontros a cada 15 dias e é ministrado pelo professor Ayrton Xavier, que também é um dos coordenadores do Pronto Atendimento IESP (PAI). Tanto o discente quanto os servidores participam de forma voluntária.

Nas aulas, os colaboradores são instruídos sobre como proceder em casos emergenciais, aprendendo a linguagem técnicas e as diversas estratégias para garantir um atendimento seguro e de qualidade para quem precisa. A capacitação será realizada em ciclos e, após todos os módulos serem trabalhados, o ciclo se repetirá com servidores de outras áreas do IESP.

O professore Ayrton Xavier afirma que instruir os funcionares das áreas de portaria e segurança é muito importante para auxiliar o PAI nas ocorrências, já que, no semestre passado, foram registrados mais de 300 atendimentos nas dependências do IESP. “Essa formação que estamos fazendo com os funcionários da segurança e da portaria é do mesmo nível ministrada para os participantes do Pronto Atendimento IESP. Os seguranças da instituição são as primeiras pessoas a quem alguém recorre se acontece alguma eventualidade, então é essencial que eles sejam devidamente instruídos para os primeiros socorros enquanto o pronto atendimento chegue”, ressaltou.