Guia de Atendimento presencial em Odontologia será lançado nesta segunda (21)

• Qui, 17/Set/2020

Na próxima segunda-feira (21) será lançado o livro digital Guia de Atendimento aos Pacientes na Clínica Integrada em Saúde (CIS) do UNIESP em Tempos de Pós-Pandemia: Protocolo Odonto UNIESP de Biossegurança. O lançamento será feito pelo canal de YouTube UNIESP Centro Universitário, a partir das 19h.

O livro traz informações sobre os protocolos a serem seguidos quando houver a retomada dos atendimentos presenciais em Odontologia na CIS tanto para os atendentes quanto para os pacientes. Contudo, o atendimento segue sem previsão de normalização, pois dependem da liberação dos órgãos de governo. Apenas os alunos concluintes poderão fazer as práticas da área.

O guia foi organizado pelas professoras Sabrina Riatto, Ana Cláudia Vanderlei e Anna Karyna Galvão. Para sua elaboração, foram seguidos os documentos oficiais sobre a pandemia e sobre os procedimentos de biossegurança nos ambientes de saúde. No dia seguinte ao lançamento também será feito uma capacitação de biossegurança para alunos e professores.

A professora Sabrina Riatto enfatizou que o cuidado com a segurança, que já era bem rígido, precisa ser redobrado no período de pandemia. “A biossegurança sempre foi respeitada e seguida na nossa CIS do UNIESP, de acordo com as precauções padrão contra infecções cruzadas, provenientes de qualquer microrganismo patogênico. Porém, com o advento da pandemia da doença covid-19, precauções adicionais foram implementadas na rotina de atendimento, para garantir melhor biossegurança de todos. O e-book foi pensado e desenvolvido mediante a preocupação da coordenação do curso de odontologia em criar um protocolo que guie, passo a passo a conduta de todos contra a infecção cruzada pelo novo coronavírus”, ressaltou.

O e-book estará disponível no site da editora UNIESP, que pode ser acessada pelo link: http://editora.iesp.edu.br/. A editora tem mais de 150 e-books disponíveis de autoria dos professores e alunos UNIESP, além de parceiros e colaboradores.