IESP FIGHT: Projeto de extensão leva a prática de Jiu-Jitsu a alunos e colaboradores

• Qui, 03/Out/2019

Começou neste sábado (30) o projeto de extensão IESP FIGHT, que promove a Prática do Jiu-Jitsu A atividade é coordenada pelo professor Rogério Luckwü e ministrada também pelo aluno do quarto período de Educação Física, Júnior Medeiros. As aulas acontecem pela tarde, e conta com a presença de 40 participantes, entre alunos, professores e comunidade geral.

Os treinos são realizados no 2º andar do bloco F. Os alunos são divididos em duas turmas: a primeira para iniciantes e a segunda para veteranos na arte suave. Apesar de aberto ao público, as vagas estão esgotadas. Os interessados ainda podem colocar seu nome para a lista de espera na coordenação de Educação Física.

O professor Rogério Luckwü afirmou que a proposta vai além da prática esportiva.  “O objetivo é proporcionar os participantes uma vivência no jiu-jitsu. Esse esporte é tanto uma atividade física quanto uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Então você aprende coisas relacionadas ao autocontrole, controle da agressividade, a conhecer seus limites e tentar superá-los, enfrentar seus medos. Isso vai além da prática esportiva: é um estilo de vida com desenvolvimento pessoa”, ressaltou.