IESP inaugura nova academia e Sala de Práticas Corporais

• Sex, 06/Set/2019

O curso de Educação Física do IESP agora conta com mais dois espaços para aulas práticas e teóricas: a Academia IESP e a Sala de Práticas Corporais, que estão localizadas nos blocos D e F, respectivamente. A inauguração oficial dos locais aconteceu na manhã e na noite desta quarta-feira (04) e contou com a presença de alunos e professores da graduação, integrantes do corpo administrativo e a diretora acadêmica da instituição, professora Iany Barros.

A academia, localizada onde ficava a antiga sala de ginástica, conta com equipamentos modernos para exercitar todos os grupos musculares, bem como os aspectos cardiovasculares. Já a Sala de Práticas Corporais, que fica onde era o auditório do bloco F, é um espaço amplo, com espelho, que, segundo a coordenação de Educação Física, pode comportar aulas de dança, aeróbica, ginástica, lutas e demais atividades relacionadas.

O coordenador da graduação em Educação Física, Rodrigo Wanderley, classificou a aquisição da estrutura como uma conquista do curso. “Esse espaço que estamos agora é um trabalho de muito tempo, e não foi feito por uma mão só. Ele é o resultado de um trabalho conjunto, que contou com a colaboração do corpo docente, bem como a administração geral do IESP. Que esse seja um local não só de treino e de aulas práticas, mas de convivência entre a comunidade IESP e também com o público externo”, declarou.

Sobre o funcionamento das estruturas, a coordenação informou que, inicialmente, elas serão utilizadas para disciplinas do curso de Educação Física ou outras atividades previamente autorizadas e que, em breve, serão informadas normas para a que, tanto alunos IESP quanto à comunidade externa, possam usufruir dos equipamentos. Também está previsto o lançamento de um edital para a contratação de um profissional de Educação Física para ocupar o cargo de instrutor da academia. O escolhido será, obrigatoriamente, um aluno egresso da instituição.