IESP inaugura novo polo em Campina Grande

  • Sex, 26/Jul/2019

Um marco na história do ensino superior da Paraíba. Na noite desta quinta-feira (25) o IESP Faculdades realizou a solenidade de lançamento do polo Campina Grande da instituição. O evento, exclusivo para convidados, contou com a presença da equipe de João Pessoa, do corpo docente de Campina, além representantes da UFPB, UFCG, UEPB, da secretaria de educação do município e de gestores e diretores de escolas.

A solenidade teve início com a exibição do vídeo institucional. Após isso, houveram as falas da coordenadora do polo Campina Grande, professora Anna Mitchielle, da diretora geral do IESP, professora Érika Marques, e da diretora acadêmica da instituição, Iany Barros. Posteriormente a isso, o professor Estêvão Domingos, coordenador de Ensino à Distância, explicou como vão funcionar os cinco cursos na modalidade semipresencial: as aulas serão semanais, aos sábados, e contando com o material didático completo e módulos online.

Após isso, os coordenadores dos respectivos cursos explicaram um pouco sobre as graduações ofertadas: Ivanildo Félix (pedagogia); Fábio Ferreira (Logística e Processos Gerenciais); Fábio de Andrade barroso (Engenharia de Produção); Marcelo Fernandes (Gestão de TI). Também foi exibida a publicidade do IESP que será veiculada nas televisões de Campina Grande. O evento contou também com um coquetel, enquanto os convidados conheciam as instalações do polo.

A diretora geral do IESP, Erika Marques, revelou que a expansão para Campina Grande já era um planejamento antigo da sua administração. “Esse evento é o marco inicial de uma nova etapa do IESP. Quando pensamos em expansão, a escolha mais óbvia foi trazer nossa experiência e excelência em ensino para Campina Grande, que é um reconhecido polo econômico, tecnológico e cultural do nosso estado. Sabemos que é um grande desafio, mas a expectativa é a melhor possível, pois estamos trazendo cursos que se encaixam com as demandas da população de Campina e das cidades vizinhas e com o reconhecimento do Mec, que atribuiu excelentes conceitos a essas graduações, os estudantes podem ter certeza da qualidade dos serviços oferecidos pela nossa equipe docente, que conta com profissionais com muita experiência em sala de aula”, afirmou.

Já a coordenadora do polo Campina Grande, Anna Mitchielle, enfatizou o potencial educacional que a chegada do IESP gera na cidade. “Hoje compartilho duas verdades inconteste: a primeira diz respeito a afirmação de que o mundo exige cada vez mais qualificação para a obtenção de sucesso no mercado de trabalho. A segunda, igualmente importante, se refere a certeza de que Campina Grande tem vocação para empreendimentos acadêmicos arrojados, o que já se tornou um traço indelével da nossa cidade. É, pois, através dessas duas verdades que comemoramos com imensa alegria a chegada à Rainha da Borborema do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). O IESP, instituição acadêmica já reconhecida por sua excelência em serviços e conceitos em nossa capital, aporta em Campina Grande com a missão de formar profissionais competentes e responsáveis socialmente”, disse.

 

INÍCIO DAS AULAS

As aulas no IESP Campina Grande terão início em agosto, após a realização do vestibular que está marcado este sábado (27), a partir das 9h. O resultado será divulgado na quarta-feira (31). Inicialmente, serão oferecidos cinco cursos de graduação com aulas aos sábados: Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Engenharia de Produção. A estrutura, que receberá diversas melhorias, conta com biblioteca, laboratórios de prática e informática, salas totalmente equipadas e auditório, além de uma grande equipe acadêmica, que oferece ao aluno todo suporte necessário para a melhor aprendizagem.




MAIS NOTÍCIAS



Projeto RH em Foco do Uniesp se adapta e utiliza atendimento online
20 Mai
Projeto RH em Foco do Uniesp se adapta e utiliza atendimento online

O programa, que tem participação de alunos do 4º período, visa ajudar empresas em relação às boas práticas de Recursos Humanos.

Olimpíadas Uniesp e Economia e Economia Brasileira acontecem de forma online
18 Mai
Olimpíadas Uniesp e Economia e Economia Brasileira acontecem de forma online

Devido às medidas de isolamento social, a tradicional competição acontecerá de forma remota, através do aplicativo WhatsApp

Projetos de alunos de administração arrecadam doações  para casas de acolhimento
14 Mai
Projetos de alunos de administração arrecadam doações para casas de acolhimento

Turmas do 7º período ajudarão a Asplan e o Lar do Idoso. As ações fazem parte da disciplina Tópicos Avançados em Administração



Desafio Comercial irá apoiar lanchonetes do Uniesp com venda antecipada
13 Mai
Desafio Comercial irá apoiar lanchonetes do Uniesp com venda antecipada

A competição irá vender vouchers de forma online. Dessa forma, os microempresários que atuam na instituição terão renda durante a quarentena

Uniesp Lança Programa de Auxílio Emergencial para estudantes
12 Mai
Uniesp Lança Programa de Auxílio Emergencial para estudantes

A medida irá fornecer descontos nas mensalidades dos alunos de acordo com cada caso. Interessados podem fazer pedido até 25 de maio

Nota de esclarecimento sobre a redução de mensalidades e criação de Auxílio Emergencial Uniesp
08 Mai
Nota de esclarecimento sobre a redução de mensalidades e criação de Auxílio Emergencial Uniesp

Posicionamento institucional sobre as reivindicações do corpo discente