IESP realiza 3ª Semana Acadêmica de Engenharia de 7 a 10 de maio

• Ter, 16/Abr/2019

Estão abertas as inscrições para a 4ª Semana Acadêmica de Engenharia (SAE), que acontece entre os dias 7 a 10 de maio nas dependências do IESP. O tradicional evento busca a integração de alunos, professores e profissionais da área de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Serão diversas atividades de cunho acadêmico e sociocultural, como oficinas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos, torneios, jogos e campeonatos recreativos. A taxa de inscrição é de 1kg de alimento, que será doado para uma instituição de caridade.

CLIQUE PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO OU PARA MAIS INFORMAÇÕES

O tema central desta edição será Surpreenda: Inove o agora, uma alusão às demandas das áreas de engenharia por novas visões. Aos interessados na apresentação de trabalhos, a submissão de resumos está disponível até o dia 29 de abril através do site https://sites.google.com/site/semanadeengenharia2019/submissao-de-resumos. A programação contempla os seguintes locais: central de aulas e auditório do bloco F; Unidade de Ensino Prático em Engenharias e Quadra de Futebol Society.

O participante do evento poderá desfrutar de várias atividades de vários aspectos. Quem gosta de competições relacionadas à engenharia terá como opção das competições de Traço, de Ponte de Macarrão, de Aparato de Proteção ao Ovo e de Topografia. Já quem prefere esportes, haverá o campeonato de futebol society e o Festival Pedagógico de Judô. Também estão disponíveis várias palestras, oficinas e minicursos com temas relevantes à área, como Combate e Prevenção de Incêndio, Cálculo de Estruturas, Segurança nas Engenharias, entre outros. Algumas dessas atrações têm inscrições limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento.

O professor Giuseppe Cavalcanti, coordenador dos cursos de Engenharia do IESP, enfatizou a importância da inovação para a formação acadêmica de bons profissionais. “Vivemos um novo paradigma tecnológico, com uso de softwares, robótica e inteligência artificial. As provocações sobre inovação não podem ficar para o amanhã, têm que ser feitas agora para que possa favorecer as próximas gerações e incentivá-las a dar um salto tecnológico ainda maior do que já foi alcançado. Temas como preservação do planeta e sustentabilidade tem que ser debatidos de forma local, com ações locais e inovações, mas pensando de forma global pela saúde do planeta”, reiterou.

A comissão organizadora conta com estudantes das graduações, membros do Diretório Acadêmico, participantes da empresa júnior Edific, do núcleo de iniciação científica de engenharia E DA Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social do IESP.