IESP realiza 8º Festival de Ginástica de Academia no dia 20 de maio

• Qua, 08/Mai/2019

Acontece no dia 20 de maio o 8º Festival de Ginástica de Academia IESP, no estacionamento da instituição, próximo ao bloco E. O evento, conta com apresentações de várias modalidades da ginástica, como step e danças de vários ritmos. As atividades são abertas ao público. Na ocasião, também será lançada a semana de integração acadêmica INOVA 2019.

O Festival de Ginástica marca a culminância do projeto integrador que reúne disciplinas do terceiro período do curso de Educação Física, o grupo de dança IESP Dance e do projeto de extensão Ginástica de Academia.

O evento tem a supervisão da professora Jeane Cavalcanti, que explicou um pouco sobre o seu objetivo. “Durante o processo das atividades da ginástica de academia, a gente vai fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem das disciplinas. Os alunos em formação precisam dessa experiência para, no futuro, ensinarem essas práticas. O Festival de Ginástica é a culminância desse processo, onde incentivamos a prática da atividade física por meio da ginástica coletiva e da dança”, ressaltou.

LANÇAMENTO DO INOVA

Durante o festival será lançado o INOVA 2019, uma semana de integração com diversas atrações acadêmicas e multiculturais. Será a quarta edição do evento, que está marcado para de 28 a 31 de outubro. Na ocasião da divulgação, serão lançados os editais e será apresentada a identidade visual proposta para o encontro.