IESP recebe conceito máximo em avaliação do Mec

  • Tue, 26/Mar/2019

Em reconhecimento a excelência ao trabalho desenvolvido no IESP, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota máxima ao conceito da Instituição. A avaliação de Recredenciamento Institucional foi realizada durante o mês de março deste ano, e levou em consideração diversos aspectos, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas e extensões desenvolvidas, a produção docente, as monitorias, os trabalhos de responsabilidade social, a satisfação de funcionários e discentes, entre outros. Para celebrar o resultado, o IESP promoverá um evento comemorativo na quinta-feira (28), às 17h.

A avaliação de Recredenciamento do MEC ocorre periodicamente em todas as instituições de ensino superior (IES) reconhecidas. A nota atribuída serve de referência tanto para o meio acadêmico quanto para a sociedade. Em outras palavras, quando o ministério concede uma nota 5, ele indica que a instituição atingiu o máximo grau de qualidade segundo os critérios analisados.

Entre os dias 10 e 12 deste mês, o IESP recebeu a equipe de avaliadores do Ministério da Educação, que visitou todos as instalações da instituição. Durante esse período, o grupo conversou com professores, funcionários e alunos para entender as percepções deles sobre a IES. Também foram analisados os equipamentos, as salas de aula, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos, bem como toda a produção acadêmica.

Após a divulgação do resultado, a Diretora do IESP, Prof. Erika Marques, classificou a nota cinco como reconhecimento justo, e se mostrou bastante satisfeita. “Recebemos a notícia do conceito máximo no MEC como uma justa percepção de um trabalho de equipe que atua com a qualidade de forma permanente. Entendemos que esse reconhecimento reforça em toda a comunidade acadêmica IESP aquilo que já sabíamos; mas saber que o MEC também reconhece essa qualidade como excelente, é um grande presente para todos nós. Estamos em festa!”, declarou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física
19 Dec
UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física

Curso é na modalidade presencial e forma professores preparados para atuar com excelência na Educação Básica

Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro
18 Dec
Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro

As matrículas estão abertas com descontos exclusivos

Conheça as formas de entrada no UNIESP!
15 Dec
Conheça as formas de entrada no UNIESP!

Matrículas para o semestre 2026.1 já estão abertas!



Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível
11 Dec
Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível

Prova foi realizada no sábado (6)

Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro
09 Dec
Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro

Curso oferece formação ampla e interdisciplinar nas áreas da Justiça Criminal, Perícia Criminal e Segurança Pública

UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026
05 Dec
UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026

Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro