IESP recebe evento de segurança da informação, JampaSec, neste sábado

• Sex, 20/Set/2019

O IESP recebe neste sábado (21) a 5ª edição do JampaSec, que reúne alguns dos maiores profissionais da área da Segurança da Informação. O evento, que é aberto à comunidade geral, tem início às 08h e oferece palestras, bate-papos e uma competição de invasão de sistema de segurança. As inscrições podem ser feitas através do Site: https://jampasec.com.

O evento, voltado para estudiosos do assunto, conta com palestrantes da Paraíba, de outros estados e de países como Canadá. Serão abordados temas de grande relevância como boas práticas de desenvolvimento seguro, insegurança de redes e invasão a sistemas. A Conferência conta com o patrocínio (Utilizado apenas para a sua manutenção anual) de grandes empresas da área de tecnologia e segurança como as paraibanas HostDime, Inorpel e Vsoft, a pernambucana Tempest Security e a japonesa Trend Micro, além do apoio da Faculdade IESP e de outros grupos de entusiastas da área como por exemplo a Darkwaves.

Um dos organizadores do evento, o professor do IESP Humberto Júnior, ressaltou a atualidade e a importância do tema discutido, que muitas vezes é tratado de forma errada. “Com um certo despreparo no assunto, muitos meios de comunicação simplesmente abordam o tema associando um termo bem mais conhecido e que denomina uma das principais ameaças como Hacker. Sem distinção, colocando em ambos os lados pessoas maliciosas, fraudadores e invasores, com outros profissionais que pesquisam e trabalham diretamente na frente contrária, combatendo diariamente a enorme massificação de vulnerabilidades em sistemas, ambientes e até mesmo em pessoas”, explicou.

Uma novidade no JampaSec 2019 será uma competição na qual o vencedor será o primeiro que invadir um equipamento de rede sem fio preparado exclusivamente para a atividade. O participante terá que explorar as vulnerabilidades colocadas propositalmente no wifii para encontrar uma “flag”, como é chamada a informação que é o objetivo do jogo.

SERVIÇO:
JampaSec 2019