IESP recebe evento Paraíba Classic de Fisiculturismo neste mês

• Seg, 02/Dez/2019

O IESP receberá mais uma edição do Paraíba Classic, evento de Fisiculturismo e Fitness, que acontece no dia 14 de dezembro, no auditório Master, no Bloco Central da Instituição. O evento receberá disputas em diversas categorias masculinas e femininas, oferecendo um total de R$ 10.000,00 em premiações. A entrada é gratuita para estudantes IESP.

No dia 12 acontece o congresso técnico da competição a partir das 19h, no auditório Executivo. Na oportunidade, o organizador do evento, o atleta e aluno IESP Felipe Iglesias, apresentará as informações gerais sobre o evento, além das orientações sobre poses, postura no palco. Ele explica que essa é uma espécie de ensaio, já que muitos participantes estarão em seu primeiro torneio da modalidade. Ainda no mesmo dia haverá uma palestra sobre Musculação para Hormonizados, proferida por Matheus Baltar.

Felipe Iglesias, que é representante da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, revelou grande expectativa com a competição, que indica um crescimento da modalidade no estado. “Eu estou muito satisfeito com a receptividade do evento não só dos atletas, mas do público geral que curte o esporte e acompanha, pois, faltando mais de 10 dias faltando para o campeonato já temos 37 inscritos. Estamos fazendo esse evento desde o ano passado e nossa média de inscritos praticamente dobrou e isso já é sinal de que o trabalho que a gente está fazendo como representante da confederação brasileira, vem surtindo efeito positivo”, afirmou.