IESP recebe Feira Agroecológica no na próxima quarta-feira (16)

• Sex, 11/Out/2019

O IESP irá receber no próxima quarta-feira (16) a Feira Agroecológica, uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Humano (SEDH), da Secretaria Executiva de Economia Solidária (SESOL) e o Centro Público estadual de Economia Solidária (Eco Paraíba). A atividade reúne diversos Empreendimentos Econômicos Solidários que trabalham com produtos orgânicos e agroecológicos, oriundos da agricultura familiar, como hortifrutis, hortaliças, legumes, frutas, queijos, doces e salgados.

Os produtos serão comercializados a partir das 8h até o meio da tarde, no estacionamento do IESP. Segundo uma pesquisa realizada pela Sesol, os preços na feira agroecológica chegam a ser, em média, 56% mais baratos do que no supermercado e 19% mais em conta que em mercados populares.

O objetivo da feira é o apoio e o inventivo à Agricultura Familiar, que incentiva a produção orgânica e gera emprego e renda. Essa atividade também cumpre o papel social de levar alimentação saudável e de qualidade à população, com produtos que vieram diretamente do campo para a casa do consumidor.