IESP recebe Feira Agroecológica no na próxima quarta-feira (16)
O IESP irá receber no próxima quarta-feira (16) a Feira Agroecológica, uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Humano (SEDH), da Secretaria Executiva de Economia Solidária (SESOL) e o Centro Público estadual de Economia Solidária (Eco Paraíba). A atividade reúne diversos Empreendimentos Econômicos Solidários que trabalham com produtos orgânicos e agroecológicos, oriundos da agricultura familiar, como hortifrutis, hortaliças, legumes, frutas, queijos, doces e salgados.
Os produtos serão comercializados a partir das 8h até o meio da tarde, no estacionamento do IESP. Segundo uma pesquisa realizada pela Sesol, os preços na feira agroecológica chegam a ser, em média, 56% mais baratos do que no supermercado e 19% mais em conta que em mercados populares.
O objetivo da feira é o apoio e o inventivo à Agricultura Familiar, que incentiva a produção orgânica e gera emprego e renda. Essa atividade também cumpre o papel social de levar alimentação saudável e de qualidade à população, com produtos que vieram diretamente do campo para a casa do consumidor.
MAIS NOTÍCIAS
Instituição também apoia iniciativas voltadas aos pacientes raros
Processo seletivo aconteceu ontem (23)
Serviço é realizado por estudantes a partir do 6º período com supervisão docente
Resultado final será divulgado no dia 14 de março
Conheça o que o UNIESP tem à sua disposição!
Graduação prepara profissionais para atuarem nos três níveis de atenção à saúde

