IESP recebe o PyLadiesDay Paraíba, evento que incentiva a participação de mulheres nas tecnologias

• Ter, 01/Out/2019

O IESP recebe neste sábado (05), a partir das 8h,  mais uma edição do PyLadiesDay Paraíba, que propõe a promoção de palestras e minicursos linguagem de programação Python. As atividades acontecerão no auditório do bloco D e nos laboratórios IV e V do Bloco C, de acordo com a programação. As inscrições não são exclusivas ao público feminino, e podem ser feitas através do link: sympla.com.br/pyladies-day-paraiba__642126.

O PyLadies é um grupo internacional com foco em ajudar mais mulheres a tornarem-se participantes ativas e líderes de comunidades Python de código aberto. A proposta desse evento será a promoção de palestras e minicursos para conectar a comunidade das Pyladies Paraíba, que estão estabelecidas em diversas cidades como João Pessoa, Campina Grande, Cajazeires e Rio Tinto. Entre as atividades, haverá minicursos de Introdução à programação com Python e introdução à programação web com Django.

A professora Aline Morais, uma das organizadoras do evento e membra do PyLadies PB, ressaltou a importância do incentivo à participação feminina no mercado de tecnologia. “Será um encontro para se atualizar sobre as últimas tendências na tecnologia Python e também para se inteirar sobre como está o mercado de trabalho e as universidades no que se refere à receptividade de mulheres na computação. Entender os panoramas sobre questões de gênero na área de computação é de suma importância para que profissionais e empresas sejam agentes responsáveis por ambientes cada vez mais igualitários”, afirmou.