IESP recebe palestra internacional sobre plantas silvestres da Patagônia

• Qua, 17/Abr/2019

O IESP recebe na próxima terça-feira (23), a partir das 19h30, uma palestra internacional com a professora argentina Ana Ladio, doutora em Biologia pela Universidad Nacional Del Comahue. O tema apresentado será "El paradigma de las contribuciones de la Naturaleza para la gente: reflexiones a partir de estudios de caso sobre plantas silvestres comestibles en Patagonia" e faz parte do projeto O Mundo No IESP: Ações de Internacionalização. O encontro, que é uma realização da Coordenação de Internacionalização com apoio da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social, acontece no auditório I do Bloco Central e é voltado para estudantes da área de saúde. A apresentação será feita em espanhol.

A professora doutora Ana Ladio tem uma larga experiência na área de etnobiologia e etnoecologia. Ela é autora de vários livros e artigos, e já acumulou mais de 100 apresentações e, congressos e eventos nacionais e internacionais.

O projeto O Mundo No IESP: Ações de Internacionalização busca trazer convidados de outros países para apresentar palestras, cursos e oficinas para os alunos do IESP, visando promover o acesso a diferentes práticas profissionais. A Coordenação de Internacionalização acredita que atividades como essa podem ser um diferencial na formação acadêmica do estudante.