IESP, Receita Federal e SEFAZ firmam convênio para implantação de Núcleo de Apoio Contábil Fiscal

  • Qua, 21/Ago/2019

O curso de Ciências Contábeis do IESP firmou, na noite desta segunda (19), um convênio com a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Secretária de Estado da Fazenda da Paraíba, para a implantação do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF). Com isso, os alunos da graduação receberão cursos de capacitação e poderão prestar atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. Localizado na orla de Manaíra o núcleo é o único na região norte da Capital Paraibana. As inscrições podem ser feitas através do EDITAL abaixo:

Clique aqui para acessar o edital.

O evento foi prestigiado por autoridades que representaram a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado da Fazenda PB, Secretaria Executiva da Receita (SER PB), Escola de Administração Fazendária (ESAF) e Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC PB), Diretório Central de Estudantes (DCE) do IESP, bem como alunos e professores que lotaram o auditório central.

Desenvolvido pela RFB e em parceria com Instituições de Ensino Superior e órgãos da Receita Estadual e Municipal, o NAF objetiva oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Previsto para o segundo semestre de 2019 o núcleo deverá funcionar no período matutino de segunda a sexta sob a responsabilidade da Professora Isabella Valetim. Serão oferecidas 12 vagas. As inscrições irão até o dia 31 de agosto e a relação de selecionados será publicada no dia 06 de setembro.

O Coordenador do Curso, Thyago Henriques, destacou a importância desse momento de celebração da implantação do NAF. “Essa parceria com a RFB e SEFAZ PB é relevante para a sociedade, alunos, IESP e Receita ao ponto em que todos são beneficiados, seja com acesso gratuito a serviços contábeis e orientação tributária, melhor capacitação para o mercado de trabalho, melhor formação de profissionais com comprometimento social e a disseminação da educação fiscal e o fomento a responsabilidade social, respectivamente", ressaltou.

Já o Auditor Federal e Delegado da RFB, Hamilton Guedes, enfatizou o pioneirismo do IESP com a implantação do NAF com participação da receita estadual. "Felicidade é palavra para o sentimento de nós que fazemos a Receita Federal do Brasil com mais um NAF, essa parceria com IESP é inovadora aqui no Estado por podermos atuar em conjunto com a Receita Estadual e numa região que estava desprovida de atendimento dessa natureza”, afirmou.

O Secretário Executivo da Receita Estadual da Paraíba, Auditor Estadual, Bruno Frade, ressaltou a relevância dessa primeira parceria com uma IES, para a Secretaria Estadual e a Sociedade como um todo, “como ex-aluno de contabilidade consigo imaginar a maravilhosa oportunidade que será para esses alunos, que em minha época infelizmente não existia”, ressaltou.

Pioneiro na Paraíba a proporcionar o atendimento das demandas tributárias do Estado, o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal do IESP atende a prerrogativa de colaboração e parceria entre os entes públicos em face da Educação Fiscal.




MAIS NOTÍCIAS



Runiesp: Convocação de participantes nas Modalidades Caminhada e Corrida
12 Fev
Runiesp: Convocação de participantes nas Modalidades Caminhada e Corrida

O projeto visa estimular e incentivar a prática de atividades físicas e aquisição de hábitos para um estilo de vida ativo e saudável.

Divulgado edital do programa Qualifica Uniesp 2020.1
07 Fev
Divulgado edital do programa Qualifica Uniesp 2020.1

Projeto permite que egressos UNIESP cursem até quatro disciplinas de qualquer graduação de acordo com a disponibilidade

Uniesp abre polo em Patos e inicia atividades no dia 15 de fevereiro
07 Fev
Uniesp abre polo em Patos e inicia atividades no dia 15 de fevereiro

Primeira turma do curso semipresencial de Licenciatura em Pedagogia terá aulas aos sábados no Colégio Cristo Rei



Trainee Contábil Financeiro firma parceria com o Instituto Evaldo Lodi (IEL)
07 Fev
Trainee Contábil Financeiro firma parceria com o Instituto Evaldo Lodi (IEL)

Acordo irá gerá várias oportunidades para estudantes dos cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis. Novo edital será lançado este mês

Divulgado edital do Processo Seletivo de Monitorias para os Componentes Curriculares
06 Fev
Divulgado edital do Processo Seletivo de Monitorias para os Componentes Curriculares

O interessado tem até o dia 13 de fevereiro para efetuar sua inscrição. São oferecidas vagas em 14 áreas de atuação

Camarote Uniesp Tô de Boa: 1º lote de ingressos já está a venda
05 Fev
Camarote Uniesp Tô de Boa: 1º lote de ingressos já está a venda

A entrada pode ser adquirida na Central de Relacionamentos, que fica no térreo do Bloco Central da Instituição