IESP vai sediar Encontros Regionais de Conselhos Municipais de Educação

• Qua, 31/Jul/2019

Cabedelo participa, nestas quinta e sexta-feira (1 e 2), do VII Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação e do IX Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação da Paraíba. Os eventos estão sendo realizados pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME)– Seccional Paraiba, e vão contar com cerca de 400 conselheiros de nove Estados da Região Nordeste. Os Encontros acontecem no Auditório da Faculdade IESP, na BR-230.

A abertura será às 19h no dia 1º, e vai contar com a presença do prefeito Vitor Hugo e de autoridades como o governador da Paraíba, João Azevedo e a governador do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Bezerra.

Durante os dois dias de Encontro, serão debatidos temas como Financiamento e Participação dos Orgãos de Controle Social na Garantia do Direito à Educação e o papel do CME na garantia do direito à Educação.

A UNCME estadual tem como coordenador o professor cabedelense Gilberto Silva. Desde 2017, Cabedelo passou a ser a sede oficial da entidade. A gestão está tendo, dentre outras atribuições, a missão de monitorar, avaliar os planos municipais de educação e dar apoio aos Conselhos Municipais de Educação.

Fonte: Prefeitura de Cabedelo