II Jornada Acadêmica e Científica de Fisioterapia IESP comemora 50 anos do dia do Fisioterapeuta

• Seg, 30/Set/2019

A coordenação de Fisioterapia do IESP realiza de 09 a 11 de outubro a II Jornada Acadêmica e Científica de Fisioterapia, com atividades no Bloco Central da Instituição. O evento conta com palestras, workshops, bate-papos, gincana e apresentações de trabalho e culturais. A participação é exclusiva para alunos e professoras IESP e as inscrições podem ser feitas até o dia 08 pelo site: even3.com.br/jacfisioiesp/.

O evento é alusivo ao dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro desde 1969, o que significa que, este ano, a data completa 50 anos.  A Jornada tem como tema central Os avanços da profissão nos 50 anos de sua regulamentação. A cerimônia de abertura acontece na quarta-feira (09), a partir da 19h, no auditório Master do Bloco Central.  Já a apresentação de trabalhos será iniciada na quinta-feira (10). A programação completa também está disponível no site de inscrição.

O professor Wilson Miranda, membro da comissão organizadora da Jornada, destacou a integração entre os discentes proporcionada por eventos como esse. “A jornada buscará fomentar o conhecimento e incentivar os nossos discentes para os principais avanços, desenvolvimentos e desafios dessa profissão. Um evento voltado para discentes e docentes do curso de fisioterapia, que terá palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. Além de contar com uma programação diversificada e relevante sobre as mais diversas áreas da fisioterapia com conhecimentos atualizados, buscamos integrar os nossos alunos dos mais diversos períodos e incentivá-los para a produção científica. Sem dúvidas será um importante momento de crescimento acadêmico e trocas de experiências”, afirmou.