II Mostra de Práticas Integradoras em Saúde do Curso de Fisioterapia acontece nesta quinta (28)

• Ter, 26/Nov/2019

Nesta quinta-feira (28) acontece a II Mostra de Práticas Integradoras em Saúde do Curso de Fisioterapia, a partir das 13h no auditório executivo do Bloco Central. O evento trará apresentação dos trabalhos de alunos do 1º ao 4º período, além de diversas apresentações culturais e jogos educativo.

A disciplina “Práticas Integradoras em Saúde” está presente nos quatro primeiros períodos do curso de Fisioterapia. Os projetos integradores que serão apresentados seguem quatro eixos temáticos: “O fisioterapeuta na atualidade”; “Da Patologia à Saúde”; “Cuidado em Saúde” e “Redes de Atenção à Saúde”.

Através de visitas técnicas, estudos de artigos científicos e com a utilização de metodologias ativas, os alunos desenvolvem projetos, materializando-os em ferramentas de educação na área da saúde. Os trabalhos serão avaliados pelos professores supervisores da disciplina (Angely Caldas, Assis Neto, Gabriela Melo, Ravenna leite, Leda Priscila e Bertran Coutinho).

A coordenadora do curso de Fisioterapia do IESP, professora Sandra Martins, enfatizou a importância das práticas integradoras para estudantes da área. “A II Mostra de Práticas Integradoras em Saúde, é um evento de grande relevância para a formação acadêmica do aluno, pois proporciona uma vivência do aluno no cenário de práticas do profissional Fisioterapeuta numa visão multidisciplinar. Nesse contexto observando o papel da Fisioterapia nos três níveis de atenção à saúde. Vivenciando como o Fisioterapeuta pode ser um promotor da saúde. Uma experiência maravilhosa tendo início já no primeiro período”, ressaltou.