Inaugurado novo Laboratório de Anatomia Animal

• Seg, 30/Nov/2020

Os alunos do curso de Medicina Veterinária agora contam com um espaço moderno para as aulas práticas. Foi inaugurado o Laboratório de Anatomia Animal do UNIESP, de exclusivo para estudantes desta graduação. O espaço fica no térreo do Bloco E, e conta com todo os equipamentos necessários para os estudos na área. (FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA)

No laboratório, os alunos poderão encontrar ossadas de caninos, bovinos, felinos, caprinos, suínos, aves, animais silvestres, entre outros. Além disso, o espaço contém diversos cadáveres para as práticas. Para isso, eles poderão contar com os equipamentos recém adquiridos. O espaço segue todos os protocolos de segurança e de ética animal.

A coordenadora do curso, a professora Paula Fernanda, explicou um pouco da importância do espaço para a formação do aluno. “O laboratório de Anatomia Animal é exclusivo para o curso. Anatomia é uma disciplina altamente importante, por que os alunos irão utilizá-la ao longo do curso e durante sua vida profissional. Anatomia é a base de tudo, e é utilizada em semiologia, na clínica, na cirurgia, na inspeção sanitária. No laboratório os alunos vão praticar, dissecando os animais, e poderão conhecer a parte de ossos, a parte de olhos, então é um equipamento m muito importante na vida do aluno”, comentou.

O curso de Medicina Veterinária é um dos mais novos do UNIESP. A graduação dura 5 anos. Para conhecer mais, basta ligar para a coordenação (83 2106-3850), ou mandar um e-mail para: coordmediveterinaria@iesp.edu.br.