INOVA Campus 2025 reúne educação, tecnologia e entretenimento em cinco dias de evento

  • Tue, 04/Nov/2025

Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, o UNIESP Centro Universitário foi palco do maior evento universitário da Paraíba: o INOVA Campus 2025. Em uma edição especial de 10 anos, o INOVA, evento já tradicional da instituição, juntou-se ao Campus Festival para formar o INOVA Campus, que promoveu educação, tecnologia e entretenimento para a comunidade universitária e o público geral.

INOVA Experience - Uma das novidades dessa edição do INOVA foi o INOVA Experience, que aconteceu em 28 de outubro, primeiro dia do evento.

Estudantes do Ensino Médio de várias escolas puderam conhecer toda a estrutura e os cursos que o UNIESP tem a oferecer. Em uma visita imersiva, os alunos viveram a experiência do ensino superior por um dia.

Palestra de abertura - O INOVA Campus teve sua abertura oficial no dia 29 de outubro, com uma palestra especial do jornalista, poeta e cronista Fabrício Carpinejar. Com o tema “Transformação pelo Afeto: que ninguém seja invisível ao seu lado”, Carpinejar trouxe reflexões sobre a importância do afeto, da empatia e do acolhimento nas relações humanas, no fortalecimento dos laços e na transformação das vidas. 

Apresentando um jeito singular de contar histórias inspiradoras, ele combinou suas próprias vivências e a linguagem poética, tão presente em suas obras.

Palestras, oficinas e workshops - A programação do INOVA Campus contou com palestras, oficinas, minicursos e workshops nos auditórios e em todos os blocos da instituição. Os estudantes do UNIESP e o público geral tiveram acesso a mais de 130 atividades nos 5 dias do evento.

Super Aulão do ENEM - O tradicional Super Aulão do ENEM aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e reuniu mais de 2 mil estudantes em cada dia. Com uma equipe de professores renomados e com grande experiência na prova do ENEM, o aulão contemplou todas as áreas de conhecimento do exame, incluindo a redação.

Pagode do Gil - Principal atração musical do INOVA Campus, o Pagode do Gil fechou o 4º e penúltimo dia do evento com chave de ouro. Com uma setlist cheia de sucessos do ritmo, o cantor se apresentou por quase duas horas.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2
23 Apr
UNIESP abre matrículas para o semestre 2026.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Engenharia Civil: Cerimônia do Capacete será realizada em 27 de abril
22 Apr
Engenharia Civil: Cerimônia do Capacete será realizada em 27 de abril

Solenidade marca o início do ciclo acadêmico dos estudantes no curso

Dia dos Povos Originários: parceria entre o UNIESP e o povo Tabajara reforça o poder da educação
17 Apr
Dia dos Povos Originários: parceria entre o UNIESP e o povo Tabajara reforça o poder da educação

Instituição mantém vínculo desde 2019 com indígenas da Aldeia Vitória



Estudantes de Nutrição participam de roda de conversa na Secretaria Estadual de Educação
15 Apr
Estudantes de Nutrição participam de roda de conversa na Secretaria Estadual de Educação

Encontro destacou a importância do nutricionista na alimentação escolar

UNIESP sedia VI Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste
13 Apr
UNIESP sedia VI Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste

Evento debaterá os impactos da transformação digital na democracia

Dia Nacional da Biblioteca: conheça a Biblioteca Padre Dourado
09 Apr
Dia Nacional da Biblioteca: conheça a Biblioteca Padre Dourado

Biblioteca do UNIESP conta com um acervo de 60.000 exemplares