Inscrições para curso de inglês para intercâmbio são prorrogadas

• Sex, 20/Set/2019

Foi prorrogado o prazo para as inscrições no English Course for Brazilian Exchange Students (ECBES), o curso de inglês voltado para pretensos estudantes de intercâmbio. Agora, o prazo final vai até o dia 28 de setembro, quando se iniciam as aulas. Os encontro são ministrados pelo professor Rodrigo Silva Oliveira e têm duração de seis meses. O serviço é aberto ao público e as matriculas podem ser feitas pelo site https://www.iesp.edu.br/cursos/cursos-livres/english-course-for-brazilian-exchange-students.

As aulas são expositivas, utilizando recursos audiovisuais e com a realização de atividades escritas (Writing), orais (oral Practice) e de compreensão auditiva (Listening Comprehension Practice), dando ênfase à conversação e às demais competências necessárias para se alcançar um nível avançado de proficiência. Estudantes de todos os níveis podem participar e, para identificar o grau de conhecimento de cada participante, será realizado um teste de nivelamento. Aqueles que concluírem o curso receberão uma certificação e, caso desejem, poderão continuar no projeto na turma seguinte.

A coordenação de Internacionalização é o setor do IESP que possibilita a mobilidade acadêmica tanto para discente quanto para docentes. Além de viabilizar o envio de alunos para intercâmbio, a Internacionalização também busca trazer intercambistas para as graduações da instituição. A coordenadora do setor, a professora Camilla Lucena, atende às terças e quintas nos horários da manhã e da noite no térreo do bloco central, ou pelo e-mail camilla@iesp.edu.br.