IV Jornada de Fisioterapia acontece nos dias 13 e 14 de outubro

• Qui, 07/Out/2021

A IV Jornada Acadêmica de Fisioterapia do UNIESP acontecerá entre os dias 13 e 14 de outubro, com organização da coordenação do curso e se corpo docente. Serão diversas atividades presenciais e duas realizadas de forma remota através do Google Meet. As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade através do link: https://www.even3.com.br/jafisio2021/.

O tema central do evento este ano é “O papel da formação na graduação para o preparo do profissional no cenário de práticas”. As palestras serão ministradas tanto por profissionais da instituição quanto por convidados especializados nas respectivas áreas temáticas.

A coordenadora de Fisioterapia, Sandra Martins, explicou que alguns assuntos ganharam notoriedade com o momento pandêmico e que, por isso, precisam ser discutidos pela comunidade científica. “Nesta quarta jornada, iremos dar continuidade aos debates sobre temas sempre trabalhados, mas também daremos espaços a outros assuntos que, com a pandemia, ganharam destaque. É importante falar sobre o papel que a fisioterapia desenvolve neste momento, bem como da nossa importância como instituição perante os acadêmicos, futuros profissionais”, ressaltou.

Vale lembrar que, para a participação das atividades presenciais, é necessário seguir os protocolos sanitários de combate ao covid-19, como uso de máscara, distanciamento social  e higienização constante das mãos.