MOMENTO ENADE: Iesp promove encontro para revisão e dúvidas sobre a prova nesta sexta (22)

• Ter, 19/Nov/2019

Será realizado nesta sexta-feira (22) a partir das 19h o encontro Momento Enade. O evento, que acontece no auditório Master, Bloco Central do IESP, promoverá uma revisão descontraída dos conteúdos do componente de Formação Geral do Enade, além de serem passadas as informações essenciais sobre a prova. O bate-papo será ministrado pelo professor Giuseppe Cavalcanti, coordenador do curso de Engenharias. Na ocasião, serão sorteados diversos brindes para os participantes.

O Enade acontece neste domingo (25). Os portões dos locais de prova estarão abertos das 12h às 13h (horário de Brasília). Em 2019, as graduações do IESP selecionadas para a aplicação do exame são: Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, e Estética e Cosmética.

O exame busca avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. O resultado influencia na avaliação do Ministério da Educação (Mec), que resulta na atribuição do conceito dos cursos.

A prova é composta de 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral (FG) e 30 da parte de formação específica (CE) da área. A FG é composta de 10 questões, sendo 8 de múltipla escolha e 2 discursivas e tem peso de 25% do resultado final. Já a CE é Composta de 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas, e pesa 75%.