Morre o professor Antônio Sobrinho, um dos fundadores do IESP

• Qui, 08/Ago/2019

A comunidade IESP manifestou imenso pesar com o anuncio do falecimento do professor Antônio de Souza Sobrinho, de 79 anos, na manhã desta quinta-feira (08), em João Pessoa. Natural da cidade de Cajazeiras, o docente se encontrava internado em um hospital devido a uma pneumonia. A diretoria geral da instituição decretou luto, encerrando suas atividades oficiais do dia. O sepultamento acontecerá às 10h30 desta sexta-feira (09), no cemitério Parque das Acácias, no José Américo.

O professor Sobrinho, como era conhecido, foi um dos fundadores do IESP, em 1998. Formado e mestre nas áreas de Filosofia e Teologia, ele ocupou diversos cargos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foi professor titular de Sociologia desde 1973, assumindo também o cargo de reitor entre os anos de 1988 e 1992 e vice-reitor em 1985.

No IESP, ele foi responsável pela autorização junto ao Ministério da Educação (Mec) para início dos primeiros cursos da instituição: Turismo, Comunicação Social e Secretariado Executivo Bilíngue. Atualmente, ele lecionava disciplinas relacionadas à Filosofia, Sociologia e Ética em diversos cursos, como Publicidade, Administração e Direito. Ele também ocupava desde 1992 a cadeira de número 40 da Academia Paraibana de Letras, entidade que divulgou nota de pesar. É autor de diversos artigos e publicações relacionadas à Pedagogia e ao ensino universitário.

O IESP reitera sua solidariedade à família do professor Sobrinho e declara o extremo respeito à sua memória, bem como o agradecimento pela sua imensa contribuição para a instituição e para a educação no Estado da Paraíba.