Movimento Antimanicomial UNIESP é realizado nesta terça (25)
Acontece nesta terça-feira (25) o III Movimento Antimanicomial UNIESP (MANU), que apresentará a mesa-redonda “Reformas e Lutas Antimanicomiais: o que tenho a ver com isso”. O conteúdo será transmitido de maneira remota através do canal da instituição do YouTube.
O evento faz alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio, quando os participantes (profissionais da psicologia, pesquisadores, usuários e familiares de saúde) realizam atividades em crítica à a assistência psiquiátrica que incluía o uso do eletrochoque e de outras práticas de “tratamento” que tinham como características as torturas, maus tratos e as práticas de medicalização nas instituições.
A mesa-redonda promovida no III MANU contará com a mediação do professor Léo Roque, que receberá os psicólogos Carlos Eduardo Silva Feitosa e Camilla de Melo Silva, além do ativista na luta antimanicomial Jorge Brazil.
O professor Léo Roque falou sobre a necessidade de eventos como este para evidenciar a causa. “Em meio a um retrocesso político, de polarizações de discursos, de criminalização dos movimentos na saúde, mais do que nunca a Luta Antimanicomial precisará se ressignificar, precisará ficar mais viva e se aproximar definitivamente daqueles que realmente sentem na pele, no cotidiano de suas vidas, o julgo opressor do estigma e do preconceito promovidos pela sociedade”, afirmou.
MAIS NOTÍCIAS
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral