NAF do UNIESP lidera atendimentos na 4ª Região Fiscal da Receita Federal
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do UNIESP Centro Universitário, em parceria com o Procon-PB, ficou em 1º lugar na 4ª Região Fiscal em número de atendimentos realizados. A 4ª Região Fiscal da Receita Federal abrange os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Os dados são referentes ao período de janeiro a julho de 2025.
Com um total de 1.183 atendimentos, o NAF do UNIESP teve 30% a mais do que o segundo colocado do ranking. Esse desempenho o coloca como referência em cidadania fiscal e prestação de serviços à comunidade, reforçando o impacto social do Núcleo na Paraíba, sua forte atuação junto à Receita Federal e o compromisso com a formação prática, cidadã e transformadora dos nossos estudantes.
De acordo com o professor Thyago Henriques, coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira do UNIESP, o resultado expressivo não é apenas um número, mas sim a representação de centenas de pessoas que encontraram no NAF orientação tributária, auxílio na declaração do Imposto de Renda, regularização fiscal e acesso à informação de qualidade, com ética e responsabilidade social.
“Para nós, enquanto coordenação dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, isso reafirma que estamos no caminho certo: formando profissionais capacitados tecnicamente e engajados com a realidade da população. O NAF é uma ponte entre a universidade e a sociedade, onde o conhecimento acadêmico gera impacto social direto”, destacou.
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) - O NAF é um programa da Receita Federal, em parceria com instituições de ensino superior de todo o país, que presta assistência fiscal e gratuita a pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais.
No NAF do UNIESP, localizado na sede do Procon-PB, os estudantes de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, sob a supervisão dos professores, tratam sobre questões relevantes relacionadas aos tributos federais, como imposto de renda e IPI.
Para Thyago, os ótimos resultados obtidos são frutos dos esforços conjuntos dos estudantes, do UNIESP e da Receita Federal. “Quero agradecer especialmente ao Professor Alexandre Dioná, Coordenador do NAF, cuja dedicação, competência e liderança têm sido fundamentais para o sucesso do núcleo. Também expresso nossa profunda gratidão à Receita Federal do Brasil, na pessoa da Superintendente da 4ª Região Fiscal, Myrelle Miranda, pelo apoio institucional constante, inspirador e decisivo para o fortalecimento dos NAFs em nossa região. Por fim, meu reconhecimento à Reitora do UNIESP, Professora Érika Marques, que tem acreditado e investido nessa iniciativa como um verdadeiro instrumento de transformação social”.
MAIS NOTÍCIAS
Rodrigo Fujioka explicou como proteger os dados em caso de roubo ou furto do celular
Paraíba conquistou pela primeira vez o Troféu Milton Medeiros, em sua 35ª edição
Curso oferece conteúdos, técnicas e ferramentas com aplicações práticas de planejamento e gestão em marketing
Ofertas são válidas até o dia 31 de julho
Evento “Google Day” terá como foco o uso pedagógico do Google Workspace for Education
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação