Nota: Orientações institucionais para prevenção do coronavírus (COVID-19)

  • Seg, 16/Mar/2020

Estudantes e Colaboradores UNIESP,

Em atenção às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e do Ministério da Educação diante do avanço global do novo Coronavírus (COVID-19), o UNIESP está adotando medidas preventivas para evitar a propagação da doença.

Desta forma, informamos e recomendamos que:

1⃣ A instituição está providenciando dispensadores de álcool gel que serão disponibilizados pelo campus, assim como a reposição de sabão líquido e papel toalha nos banheiros e a intensificação dos serviços de limpeza, visando maximizar a eficácia da desinfecção dos espaços de estudo e trabalho.

2⃣ Os bebedouros da instituição estão temporariamente desativados para reduzir os riscos de contágio; deste modo, cada estudante deverá trazer sua garrafinha ou squeeze.

3⃣ Fica determinada a suspensão dos eventos e atividades extracurriculares agendados até o 30/03/2020 com público previsto para acima de 100 pessoas em ambientes fechados (como auditórios). Esses eventos deverão ser reagendados após a regularização da situação.

4⃣ Estudantes ou profissionais que apresentarem sintomas como febre, tosse, espirro, coriza ou falta de ar são orientados a fazer autoisolamento e observação domiciliar dos sintomas. Em casos mais graves, deverão procurar atendimento médico, de acordo com a indicação do Ministério da Saúde, e não deverão retornar as atividades até que estejam sem sintomas por mais de 24h.

5⃣ Estudantes ou profissionais que estiveram em viagens recentes às áreas com transmissão comunitária, ainda que assintomáticos, deverão fazer autoisolamento sem comparecer à instituição por, pelo menos, 7 dias.

6⃣ Devemos todos manter atenção sobre medidas que reduzem o contágio e a propagação do vírus: lavar as mãos com água e sabão ou fazer uso do álcool em gel com frequência, sempre que possível. Além disso, pratique a etiqueta respiratória e evite levar às mãos ao rosto.

Quaisquer alterações na rotina institucional serão informadas através dos canais oficiais (site institucional e redes sociais @soumaisuniesp). Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,
Comissão de Vigilância em Saúde
Reitoria UNIESP




MAIS NOTÍCIAS



Prazo de devolução de livros da Biblioteca é estendido
03 Abr
Prazo de devolução de livros da Biblioteca é estendido

Devido à paralisação das atividades acadêmicas, o usuário deverá fazer a entrega de empréstimos depois do fim da suspensão

NOTA: Esclarecimento sobre os estágios em Saúde
02 Abr
NOTA: Esclarecimento sobre os estágios em Saúde

Coordenação de Estágio em Saúde do UNIESP divulgou nota nesta quinta-feira (02) RECOMENDANDO a suspensão momentânea das atividades na área

Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público
01 Abr
Uniesp oferece atendimento de escuta psicológica online aberto ao público

O interessado pode ter o serviço pelo Skype. Professores de psicologia estão disponíveis em horários ao longo da semana



UNIESP flexibiliza pagamento de mensalidades do semestre 2020.1
30 Mar
UNIESP flexibiliza pagamento de mensalidades do semestre 2020.1

A medida busca dar mais comodidade ao estudante no momento de crise devido à pandemia do novo coronavírus

COMUNICADO: As atividades permanecerão a acontecer de forma remota
28 Mar
COMUNICADO: As atividades permanecerão a acontecer de forma remota

O prazo de suspensão das atividades presenciais no UNIESP foi estendido em respeito às medidas preventivas decretadas pelas autoridades

Projeto usa conteúdos criativos para ensinar assuntos de Odontologia
26 Mar
Projeto usa conteúdos criativos para ensinar assuntos de Odontologia

Estuda Mais Odonto foi idealizado pelo Centro Acadêmico de Odontologia do Uniesp, e conta com o apoio da coordenação do curso