Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares será lançado nesta quinta (18)

  • Fri, 12/Mar/2021

Será lançado na próxima quinta-feira (18), a partir das 19h30, o Núcleo de Prática Integrativas e Complementares (NUPICS) do UNIESP. A solenidade será transmitida através do canal de YouTube Sou Mais UNIESP, e contará com a presença da reitora da instituição, professora Erika Marques, da pró-reitora acadêmica, professora Iany Barros e da coordenadora do NUPICS, professora Jeane Cavalcanti.

Além da inauguração do NUPICS, que funcionará no térreo do Bloco F, vizinho à Sala de Práticas Corporais, o evento contará com a palestra “A Importância das PICS na promoção da Saúde”, ministrada pela DRª Isabel Amaral, que é professora da Faculdade de Enfermagem da UERN e será madrinha do Núcleo no UNIESP.

O setor ficará responsável por fazer a interligação entre o ensino, a pesquisa e a extensão de forma interdisciplinar e transdisciplinar. O Núcleo tem como objetivos a promoção de saúde através de terapias integrativas e complementares, que trarão benefícios aos colaboradores, aos alunos e à comunidade em geral.

Com isso, será fomentada a produção de conhecimento, através de atividades corporais e mentais, bem como atuar na promoção de saúde alinhado com as diretrizes de saúde da OMS. As atividades desenvolvidas pelo NUPICS estão alinhadas com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS.


SERVIÇOS PARA COMUNIDADE ACADÊMICA


• Práticas de Atividades Físicas/corporais
• Caminhada,
• Corrida,
• Ginástica,
• Danças
• Musculação

• Praticas integrativas e complementares
• Yoga
• Meditação
• Massagem
• Auriculoterapia
• Mandalaterapia
• Musicoterapia
• Aromoterapia
• Fitoterapia




MAIS NOTÍCIAS



ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP
16 Jan
ENEM 2025: nota do exame pode valer bolsas de até 100% no UNIESP

Notas foram divulgadas hoje (16). Quanto maior a nota do candidato, maior o desconto.

Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social



Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP
12 Jan
Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP

Campanha é válida até 30 de abril e oferece R$ 100,00 de desconto por cada indicação

Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa
06 Jan
Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa

Prof.ª Dra. Tereza Helena Tavares Maurício é mestra em Genética e doutora em Ciências da Saúde

UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física
19 Dec
UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física

Curso é na modalidade presencial e forma professores preparados para atuar com excelência na Educação Básica