Olimpíada UNIESP de Economia acontece esta semana de forma remota

• Seg, 05/Abr/2021

Alunos dos períodos inicias de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Gestão de RH participarão nesta semana da Olímpiada UNIESP de Economia. Devido às medidas de combate ao coronavírus, a competição acontecerá através do Whatsapp.

As turmas são separadas em grupos (Vermelho, Preto e Branco) e terão de responder uma atividade avaliativa sobre assuntos trabalhados nas aulas remotas pelo Classroom. A iniciativa é organizada pelo professor Paulo Galvão Júnior. O evento começa na manhã desta segunda-feira (05), com as turmas Administração (manhã). Na quarta (07) é a vez dos alunos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira (Noite). Já na sexta-feira (09), é a vez dos estudantes de Administração e Gestão de RH (Noite).

Os grupos recebem uma pontuação na verificação de aprendizagem: 2 pontos para o primeiro lugar, 1,5 para o segundo e 1 para o terceiro. Além disso, outros prêmios serão distribuídos para a equipe e para os líderes, como palestras e equipamentos eletrônicos.

O professor Paulo Galvão Júnior enfatizou a resiliência na busca de alternativas para a realização do tradicional evento e como ele incentiva o estudo através da competição “É muito criativo o uso do WhatsApp nas Olimpíadas. Os alunos estudam muito, se preparam muito, pois querem ganhar. Então eles montam estratégias, dividindo as questões. Só pode entregar o gabarito oficial o líder de cada grupo. Além disso, cada equipe pode pedir ao professor a resposta de uma pergunta, com uma senha pelo WhatsApp do seu grupo. A disputa é grande, mas o importante é que eles estão estudando, e a vitória deles será o ouro do século XXI, que é o conhecimento”, explicou.