Olimpíadas Uniesp e Economia e Economia Brasileira acontecem de forma online
As edições 2020.1 da Olimpíada Uniesp de Economia e da Olimpíada Uniesp de Economia Brasileira acontecerão de uma forma diferente. As competições comandadas pelo professor Paulo Galvão Júnior serão realizadas de forma online.
Na segunda (18) será a disputa do primeiro período de Administração na manhã e pela noite será Administração e Gestão de Recursos Humanos. Na quarta-feira (20), quem compete são as turmas de Contabilidade e Gestão Financeira. Na quinta (21) pela manhã e pela noite, será a vez do terceiro período de Administração.
O que está em disputa são pontos para a atividade avaliativa: os alunos são divididos em três grupos, os estudantes do grupo vencedor ganham 2,0 pontos, os do segundo colocado leva 1,5 pontos e os do terceiro 1,0 ponto. A dinâmica da Olimpíada se adaptou ao modelo de aulas remotas: agora, os competidores recebem as 20 questões por e-mail e interagem com o professor através de um grupo no whatsApp. Após a finalização da prova, a equipe deve enviar seu gabarito oficial no grupo, onde todos acompanham a correção.
O professor Paulo Galvão Júnior enfatizou a resiliência na busca de alternativas para a realização do tradicional evento e como ele incentiva o estudo através da competição, e sobretudo, a leitura da obra prima do economista inglês John Maynard Keynes. “É muito criativo o uso do whatsApp nas Olimpíadas. Os alunos estudam muito, se preparam muito, pois querem ganhar. Então eles montam estratégias, dividindo as questões. Só pode entregar o gabarito oficial o líder de cada grupo. Além disso, cada equipe pode pedir ao professor a resposta de uma pergunta, com uma senha pelo whatsApp do seu grupo. A disputa é grande, mas o importante é que eles estão estudando, e a vitória deles será o ouro do século XXI, que é o conhecimento”, explicou.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos