Palestra de professor Williams Guimarães recebe reconhecimento de excelência pela Academia Paraibana de Engenharia

• Qua, 13/Nov/2019

Uma palestra do professor Williams Guimarães, dos cursos de Engenharia do IESP, foi condecorada com o reconhecimento de excelência da Academia Paraibana de Engenharia. O trabalho, intitulado “História e Estudos da Falésia do Cabo Branco: Realidade e Alternativas para Solução” foi apresentado na noite desta terça-feira (12), no auditório do Littoral Hotel.

O evento foi acompanhado por diversas autoridades, como o presidente da Academia Paraibana de Engenharia Prof. George Cunha, o vice presidente Prof. José Francisco, o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo Walber Farias Marques e o engenheiro civil Wilson Cartaxo.

O professor Williams revelou muita felicidade com a condecoração. Ele explicou ainda, que a honra ainda tem peso maior, já que sua formação é de Geógrafo. “Fico muito envaidecido pelo diploma de reconhecimento recebido pelos imortais da Academia Paraibana de Engenharia. Agradeço a Deus em primeiro lugar e ao IESP, junto à coordenação das Engenharias, a qual represento dedicando essa honraria a todos os meus colegas de curso. É de suma importância esse reconhecimento na condição de Geógrafo poder representar nosso curso”, afirmou.

A palestra aborda a problemática enfrentada pela Falésia do Cabo Branco desde os aspectos históricos da área até sua situação atual, com base nos estudos realizados pelo Projeto de Iniciação Científica Monitoramento das Áreas Críticas de Erosão Costeira da Falésia do Cabo Branco - Litoral Sul de João Pessoa–PB,  Em agosto, o relatório do estudo alertou à população da grande João Pessoa para o risco de desabamento das áreas costeiras. Confira: https://www.iesp.edu.br/noticias/estudo-alerta-para-populacao-areas-criticas-de-erosao-com-risco-de-desabamento-em-joao-pessoa.