Pós graduação em Direito de Família e Sucessões apresenta aula inaugural com o tema Pluralismo Familiar

• Seg, 29/Abr/2019

Em comemoração ao Dia Internacional das Famílias, o IESP receberá a aula inaugural da pós-graduação em Direito de Família e Sucessões no dia 10 de maio, a partir das 19h30, no auditório do Bloco Central. O tema do encontro será Pluralismo Familiar, e terá a honrosa participação do juiz de Direito baiano e palestrante, Dr. Rodolfo Pamplona, bem como,das professoras da instituição, Dras Ana Virgínia Cartaxo e Renata Mangueira. O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição, que poderá ser efetuada pelo link: even3.com.br/prfam.
Pluralismo familiar é um tema recorrente nos debates atuais e diz respeito às diversas possibilidades das entidades que podem ser consideradas FAMÍLIAS, mesmo sem amolgarem-se no padrão considerado pelo senso comum. A professora Renata Mangueira, organizadora do encontro, reitera a importância de tais debates para a disseminação de esclarecimentos pedagógicos de tão palpitante quanto instigante tema. “As novos modelos de família vêm surgindo a cada dia. As mudanças são tantas e tão rápidas que muitas vezes as leis não conseguem acompanhá-las, sendo a jurisprudência e a doutrina essenciais à este ramo do direito. Alguns tipos de famílias, por não serem tradicionais, podem aguçar a curiosidade das pessoas que, muitas vezes, não sabendo exatamente como funcionam, tendem a discriminá-las. Esse evento sobre o pluralismo familiar, tem como objetivo precípuo, informar sobre as novas famílias que estão surgindo e obter a conscientização de que todas as famílias, indistintamente, a seu modo, merecem ser felizes”, explicou.
Na ocasião, será divulgada a pós-graduação em Direito de Família e Sucessões do IESP, que terá período de matrículas e conteúdo programático divulgados em breve. O evento é uma realização do IESP em parceria com o Diretório Acadêmico de Direito (DA) da instituição, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Instituto Brasileiro de Direito da Família.