Pós graduação em Direito de Família e Sucessões apresenta aula inaugural com o tema Pluralismo Familiar
Em comemoração ao Dia Internacional das Famílias, o IESP receberá a aula inaugural da pós-graduação em Direito de Família e Sucessões no dia 10 de maio, a partir das 19h30, no auditório do Bloco Central. O tema do encontro será Pluralismo Familiar, e terá a honrosa participação do juiz de Direito baiano e palestrante, Dr. Rodolfo Pamplona, bem como,das professoras da instituição, Dras Ana Virgínia Cartaxo e Renata Mangueira. O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição, que poderá ser efetuada pelo link: even3.com.br/prfam.
Pluralismo familiar é um tema recorrente nos debates atuais e diz respeito às diversas possibilidades das entidades que podem ser consideradas FAMÍLIAS, mesmo sem amolgarem-se no padrão considerado pelo senso comum. A professora Renata Mangueira, organizadora do encontro, reitera a importância de tais debates para a disseminação de esclarecimentos pedagógicos de tão palpitante quanto instigante tema. “As novos modelos de família vêm surgindo a cada dia. As mudanças são tantas e tão rápidas que muitas vezes as leis não conseguem acompanhá-las, sendo a jurisprudência e a doutrina essenciais à este ramo do direito. Alguns tipos de famílias, por não serem tradicionais, podem aguçar a curiosidade das pessoas que, muitas vezes, não sabendo exatamente como funcionam, tendem a discriminá-las. Esse evento sobre o pluralismo familiar, tem como objetivo precípuo, informar sobre as novas famílias que estão surgindo e obter a conscientização de que todas as famílias, indistintamente, a seu modo, merecem ser felizes”, explicou.
Na ocasião, será divulgada a pós-graduação em Direito de Família e Sucessões do IESP, que terá período de matrículas e conteúdo programático divulgados em breve. O evento é uma realização do IESP em parceria com o Diretório Acadêmico de Direito (DA) da instituição, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Instituto Brasileiro de Direito da Família.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos