Professora Luciana Rabay é a nova coordenadora de Internacionalização

  • Sex, 29/Jan/2021

A professora Luciana Rabay será a nova coordenadora da Internacionalização do UNIESP. O setor é responsável pelo contato com instituições de ensino do exterior para a realização de intercâmbios e eventos acadêmicos.

A docente tem ampla experiência acadêmica internacional. Ela estudou na Central Connecticut State University, nos Estados Unidos, onde se formou e fez mestrado na área de administração. Morou no país, onde trabalhou para empresas estrangeiras e, ao retornar ao Brasil fundou uma empresa de consultoria focada em gestão e negócios internacionais.

Ela declarou estar bastante animada com a nova função à frente da coordenação. “Eu recebi o convite com muita alegria e gratidão.   A coordenação de internacionalização é algo que se relaciona e se identifica com muito do meu ser, da minha pessoa, da minha vivência e até criação. Eu recebi o convite com muita alegria e gratidão.   A coordenação de internacionalização é algo que se relaciona e se identifica com muito do meu ser, da minha pessoa, da minha vivência e até criação. Então o convite foi um marco para mim que poderei levar adiante várias ideias de internacionalização para o UNIESP como um todo”, afirmou.

Luciana Rabay ainda informou sobre os benefícios do setor para à população. “A internacionalização do UNIESP irá beneficiar a todos, alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral, por que seu objetivo é criar um UNIESP sem fronteiras, com um fluxo de conhecimento de duas vias - indo e vindo. Iremos buscar oportunidade fora do Brasil e dar oportunidade para que o mundo venha conhecer o UNIESP e compartilhar seu conhecimento aqui com a gente. Estou muito animada com esse projeto e vejo grandes novidades para o UNIESP nesta nova década”, ressaltou.

As oportunidades e solução da Internacionalização terão como base:

  • Programas de Mobilidade e Ampliação do Conhecimento – oferta e acesso a palestras e aulas em diversos idiomas e com diversos professores.
  • Intercâmbio de alunos e professores entre universidades fora do Brasil, e recepção de intercambistas internacionais na UNIESP.
  • Pesquisa Internacional em conjunto com grupos de pesquisas de outras universidades.
  • Estudo de melhores práticas com possibilidade de visitas técnicas internacionais.
  • Participação e Realização de Eventos internacionais: culturais, esportivos e acadêmicos.



MAIS NOTÍCIAS



CAPROCI oferece cursos gratuitos sobre produção científica
03 Mar
CAPROCI oferece cursos gratuitos sobre produção científica

Evento, que começa na terça-feira (09) terá atividades sobre elaboração de artigo acadêmico, apresentação de TCC, oratória, entre outros

UNIESP se reúne com prefeitura e discute Balcão Contábil Financeiro
03 Mar
UNIESP se reúne com prefeitura e discute Balcão Contábil Financeiro

Projeto realizado com alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira atenderão às demandas da população

Edital: Processo Seletivo de Monitorias 2021.1.
01 Mar
Edital: Processo Seletivo de Monitorias 2021.1.

Os interessados podem se inscrever até a sexta-feira (05). São oferecidas vagas para todos os cursos de graduação da instituição



EDITAL: publicação de TCCs de 2020.2
26 Fev
EDITAL: publicação de TCCs de 2020.2

Os trabalhos serão apresentados na série Diálogos Científicos. As inscrições vão até o dia 23 de março.

Edital: submissão de relatos de experiência de monitorias
26 Fev
Edital: submissão de relatos de experiência de monitorias

Trabalhos serão publicados no livro Relato de Monitoria: Formação, Aprendizado e Experiência 2021.1. As inscrições vão até 19 de março

COMUNICADO: Suspensão das atividades acadêmicas presenciais
24 Fev
COMUNICADO: Suspensão das atividades acadêmicas presenciais

Em cumprimento aos decretos estadual e municipal, o UNIESP não terá aulas presenciais até o dia 10 de março