Professora Luciana Rabay é a nova coordenadora de Internacionalização

• Sex, 29/Jan/2021

A professora Luciana Rabay será a nova coordenadora da Internacionalização do UNIESP. O setor é responsável pelo contato com instituições de ensino do exterior para a realização de intercâmbios e eventos acadêmicos.

A docente tem ampla experiência acadêmica internacional. Ela estudou na Central Connecticut State University, nos Estados Unidos, onde se formou e fez mestrado na área de administração. Morou no país, onde trabalhou para empresas estrangeiras e, ao retornar ao Brasil fundou uma empresa de consultoria focada em gestão e negócios internacionais.

Ela declarou estar bastante animada com a nova função à frente da coordenação. “Eu recebi o convite com muita alegria e gratidão.   A coordenação de internacionalização é algo que se relaciona e se identifica com muito do meu ser, da minha pessoa, da minha vivência e até criação. Eu recebi o convite com muita alegria e gratidão.   A coordenação de internacionalização é algo que se relaciona e se identifica com muito do meu ser, da minha pessoa, da minha vivência e até criação. Então o convite foi um marco para mim que poderei levar adiante várias ideias de internacionalização para o UNIESP como um todo”, afirmou.

Luciana Rabay ainda informou sobre os benefícios do setor para à população. “A internacionalização do UNIESP irá beneficiar a todos, alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral, por que seu objetivo é criar um UNIESP sem fronteiras, com um fluxo de conhecimento de duas vias - indo e vindo. Iremos buscar oportunidade fora do Brasil e dar oportunidade para que o mundo venha conhecer o UNIESP e compartilhar seu conhecimento aqui com a gente. Estou muito animada com esse projeto e vejo grandes novidades para o UNIESP nesta nova década”, ressaltou.

As oportunidades e solução da Internacionalização terão como base:

• Programas de Mobilidade e Ampliação do Conhecimento – oferta e acesso a palestras e aulas em diversos idiomas e com diversos professores.
  • Intercâmbio de alunos e professores entre universidades fora do Brasil, e recepção de intercambistas internacionais na UNIESP.
  • Pesquisa Internacional em conjunto com grupos de pesquisas de outras universidades.
  • Estudo de melhores práticas com possibilidade de visitas técnicas internacionais.
  • Participação e Realização de Eventos internacionais: culturais, esportivos e acadêmicos.