Programa da Compass UOL oferece bolsas exclusivas para estudantes UNIESP

• Qua, 21/Fev/2024

Estudantes dos cursos de Sistemas para Internet, Sistemas de informação e Ciências da Computação do UNIESP terão a oportunidade única de participar do Programa de Bolsas da Compass UOL, uma das maiores empresas de tecnologia do país. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (25) através do link: https://compass.gupy.io/jobs/6756014.

Serão oferecidas 80 bolsas para quatro instituições, sendo o UNIESP a única da Paraíba com esta parceria. Este será um programa multitrilhas, oferecendo capacitação em quatro áreas da Tecnologia da informação: AWS for Software Quality & Test Automation; AWS e DevSecOps;  Back-end Journey (Node.js) - AWS Cloud Context e AWS Cloud Data Engineering. O estágio tem duração de cinco meses e exige uma dedicação semanal de 20 horas no modelo home office

Segundo o coordenador dos cursos de TI do UNIESP, Marcelo Fernandes, esta capacitação é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado. “O programa oferece uma formação através de um vínculo de estágio. Tem muitos programas  que não tem um acompanhamento muito fino e é feito numa escala muito grande, com várias pessoas e, muitas vezes, feito através de gravações. Já este da Compass Uol tem um acompanhamento mais próximo. É uma formação mentorada que quase sempre resulta em contratação ao final”.

O professor indica ainda que, segundo os dados internos, cerca de 50% dos selecionados para participar são contratados ao final do programa. A parceria entre o UNIESP e a Compass UOL já resultou em diversas outras oportunidades para os estudantes.