Projeto RH em Foco do Uniesp se adapta e utiliza atendimento online

• Qua, 20/Mai/2020

O projeto RH em Foco se adaptou às medidas de distanciamento social e agora está avançando de forma online. O programa conta com participação de alunos do quarto período dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, que são auxiliados pelos professores do semestre. Eles prestam consultoria a empresas de pequeno a grande porte, visando a aplicação das boas práticas em RH.

Ao todo, cinco empresas são contempladas pelo programa. Elas respondem um questionário que é analisado pelos participantes. Utilizando as ferramentas e técnicas aprendidas em sala de aula, os alunos, juntos aos professores das respectivas áreas, elaboram um diagnóstico apontando fragilidades e oferecendo sugestões de intervenção e melhorias. Com a pandemia, o contato com as beneficiárias passou a ser online, através de diversas plataformas da web.

O projeto acontece semestralmente, e compõe a segunda nota do semestre. Os professores e as disciplinas envolvidas são: Eduardo Sá (Avaliação de Desempenho); Paula Valverde (Gestão de Custos em Recursos Humanos); Luciano Medeiros (Gestão Estratégica do Conhecimento); Túlio Oliveira (Práticas de Negociação) e Eliabe Afonso (Sistemas de Remuneração por competência e Projeto Interdisciplinar).

Para o professor Eliabe Afonso, coordenador do projeto, a vivência de casos reais é uma excelente oportunidade para por em prática os conhecimentos aprendidos. “A grande importância do projeto é que, diante dos conhecimentos adquiridos por nossos discentes, e com a monitoria de nossos docentes, eles podem colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos, contemplando todas as disciplinas do período letivo. Isso agrega um valor de forma diferenciada, pois eles passam a contribuir de forma direta com empresas, sejam elas grandes ou pequenas, no que diz respeito às possíveis fragilidades percebidas dentro do RH”, explicou.