Projetos de alunos de administração arrecadam doações para casas de acolhimento

• Qui, 14/Mai/2020

As turmas do 7º período do curso de Administração manhã e noite estão utilizando técnicas aprendidas em sala de aula para praticar a solidariedade. Os estudantes fizeram projetos de ação social como parte da disciplina de Tópicos Avançados em Administração. Através de “vaquinhas” online, eles estão arrecadando doações que serão destinadas a duas casas de acolhimento de idosos: Asplan e o Lar do Idoso.

CONFIRA O PROJETO QUE AJUDA A ASPLAN: instagram.com/todos_pela_aspan
CONFIRA O PROJETO QUE AJUDA O LAR DO IDOSO: instagram.com/sos.amem

As doações podem ser feitas até o próximo sábado (23). Além da contribuição em dinheiro, o interessado pode doar cestas básicas, material de higiene pessoal e limpeza e demais produtos essenciais. Para esse tipo de entrega, é necessário combinar com alguém das turmas através da mensagem direta do instagram. O dinheiro arrecadado será utilizado para a compra dos materiais acima citados.

O professor Túlio Augusto, que ministra a disciplina e orienta os projetos, explicou que as ações sociais já são uma tradição no 7º período do curso. “Desde 2015 temos feito diversas ações sociais em locais como Casa de Mãe Nazinha (Cabedelo), Casa da Criança com Câncer, @projetoluzdorenascer (creche no Renascer) e agora chegou a vez de ajudarmos a dois lugares que estão precisando muito de nossa contribuição. A turma da manhã está responsável pela Asplan através do projeto @todos_pela_asplan e a turma da noite irá ajudar o Lar do Idoso na mata do amém através do Projeto @sos.amem”, ressaltou.

Ele afirmou ainda que os projetos foram desenvolvidos através da metodologia PMI (Project Management Institute). Essa é uma das diversas ações de responsabilidade social apoiadas pelo Uniesp Centro Universitário. “Temos certeza que com o apoio da sociedade e de todos os alunos, professores e funcionários Uniesp iremos superar esse momento difícil que estamos passando”, disse o professor Túlio.