Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)

  • Thu, 26/Jun/2025

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital referente ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o semestre 2025.2. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, entre os dias 30 de junho e 04 de julho.

Aqui no UNIESP, os candidatos selecionados no processo são contemplados com bolsas de estudo integrais, ou seja, de 100%, para cursos de graduação nas modalidades presencial e EAD. 

Inscrição - No ato da inscrição, o candidato escolhe até duas opções de cursos, instituições e turnos, de acordo com sua preferência. Para selecionar nossos cursos, basta procurar por “UNIESP” no campo “procura por instituição” ou por “Cabedelo” no campo “procura por município”

Quem pode se inscrever? - Os candidatos que realizaram o ENEM nos anos de 2023 e 2024 e obtiveram no mínimo 450 pontos na média das 5 (cinco) notas do exame e não tenham zerado a redação.

Critérios - Para concorrer às bolsas integrais no UNIESP, o candidato deve ter renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e atender aos demais critérios do programa

Chamadas - O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 07 de julho e os candidatos terão o prazo de 07 a 18 de julho para comprovar os dados informados no ato da inscrição.

Já o resultado da segunda chamada será publicado no dia 28 de julho, e o prazo para comprovação será entre 28 de julho e 11 de agosto.

Todos os resultados estarão disponíveis na página do Prouni.

Lista de espera - Os candidatos terão os dias 18 e 19 de agosto para aderir à lista de espera. O resultado da lista será divulgado no dia 22 de agosto e o prazo para comprovação das informações será de 22 a 29 de agosto.

Prouni - O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal, que disponibiliza bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino.



Prouni 2025.2

Inscrições: 30 de junho a 04 de julho 

Primeira chamada: 07 de julho

Comprovação das informações: 07 a 18 de julho

Segunda chamada: 28 de julho

Comprovação das informações: 28 de julho a 11 de agosto

Adesão Lista de Espera: 18 e 19 de agosto

Resultado Lista de Espera: 22 de agosto

Comprovação das informações: 22 a 29 de agosto




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP concede bolsa integral a gari que sonha em ser engenheiro civil
11 Jul
UNIESP concede bolsa integral a gari que sonha em ser engenheiro civil

Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro

Nutricionista do UNIESP alerta sobre consumo excessivo de açúcar pelas crianças
09 Jul
Nutricionista do UNIESP alerta sobre consumo excessivo de açúcar pelas crianças

Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado

Divulgado edital para Seleção Docente de Administração
08 Jul
Divulgado edital para Seleção Docente de Administração

Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis



UNIESP é pioneiro em pesquisa e extensão sobre uso do canabidiol na Medicina Veterinária
07 Jul
UNIESP é pioneiro em pesquisa e extensão sobre uso do canabidiol na Medicina Veterinária

Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres

UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos
03 Jul
UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos

Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos