Reitora do UNIESP participa de reunião sobre imunização de profissionais de educação com Prefeitura de João Pessoa

• Seg, 10/Mai/2021

A reitora do UNIESP, professora Erika Marques, participou de uma reunião com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e demais representantes de instituições de ensino da grande João Pessoa. O encontro tratou sobre a vacinação de profissionais de educação. A expectativa é que o grupo inicie a imunização ainda no mês de maio.

Os profissionais de educação, que inclui tanto professores como demais funcionários, são considerados um grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI). Na reunião, a prefeitura informou que João Pessoa está avançada no processo de vacinação e que pode haver mutirões para que o segmento da educação esteja imunizado o mais rápido possível.

A reitora Erika Marques afirmou que a reunião trouxe notícias esperançosas. “As impressões que tivemos foram as melhores em relação ao plano da prefeitura para nosso segmento. Vamos ter a vacinação para todos os profissionais e educação, não se limitando aos professores. Educação é sim prioritária, necessária e transformadora. Nossas crianças, adolescentes e adultos precisam retomar seus estudos o mais rápido possível”, declarou.

Devido aos decretos dos órgãos reguladores, o UNIESP está prestando serviços em modelo híbrido, com às aulas práticas presenciais aos alunos concluintes dos cursos de saúde, além dos atendimentos administrativos. A professora Erika disse ainda que a vacinação trará boas perspectivas de retorno. “O UNIESP já está cumprindo com todos os protocolos nas atividades presenciais que foram liberadas e aguardamos ansiosamente a imunização de todo nosso corpo de trabalhadores, assim como dos alunos, para que possamos voltar à normalidade”, explicou.