Semana de Educação Física UNIESP é estendida e terá atividades durante o mês

• Qui, 03/Set/2020

Os eventos alusivos ao dia do Profissional de Educação Física (dia 01 de setembro) serão comemorados de forma diferente este ano. A Semana de Educação Física (Semadef) será estendida e oferecerá diversas atividades ao longo do mês. As palestras das primeiras semanas acontecerão na plataforma Google Meet. O link para assistir será disponibilizado meia hora antes de cada apresentação através dos professores e dos representantes de turma. Haverá certificado de participação.

Já foi divulgada a programação das primeiras atividades, que acontecerão de forma remota, devido às medidas de isolamento social. A palestra de abertura acontece nesta quinta (03), às 20h, com o tema “Cenário atual do profissional de educação física no Futsal e Futebol”, contando com a presença do professor Eduardo Silvestre, técnico do time universitário UNIESP de Futebol de Salão, e será mediada pelo coordenador do curso de Educação Física, professor Rodrigo Sousa Cruz.

Na sexta-feira (04), o arbitro auxiliar da CBF Rafael Guedes e o arbitro nacional de Wrestling Walter Júnior falam sobre a atuação do Profissional de educação física na arbitragem, com mediação do professor Rodrigo Sousa Cruz.

Na semana seguinte, duas atividades estão programadas: no dia 08 haverá uma palestra sobre Educação Física com Marketing Digital, com a participação do professor Carlos Júnior da Quality Treinamento Funcional. Já no dia 09 o assunto é “Profissional de Educação Física e a atuação no Ambiente Hositalar”, com participação do professor Wellington Cavalcanti e da professora Jeane Freire.

Conheça a graduação em Educação Física UNIESP.