Semestre 2020.2 UNIESP semipresencial começa este sábado e EAD na segunda

• Sex, 07/Ago/2020

O semestre 2020.2 para alunos dos cursos semipresenciais do UNIESP começa neste sábado (08) para todos os polos. Já os estudantes das graduações em Ensino a Distância (EAD) retornam aos estudos neste segunda-feira (10). Quem ainda não fez a matrícula tem até o dia 21 de agosto para se inscrever online através do site da instituição. Vale lembrar que estudantes UNAVIDA têm condições especiais em sua transferência para o UNIESP.

CONHEÇA OS CURSOS EAD

CONHEÇA OS CURSOS SEMIPRESENCIAIS

Os cursos semipresenciais oferecem um conteúdo on-line com toda a excelência e a qualidade UNIESP, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de um encontro presencial uma vez por semana aos sábados. Contudo, durante a pandemia, as aulas presenciais acontecerão de forma remota: o professor estará ao vivo com os estudantes no horário da aula através do Google Meet. A instituição conta com quatro polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Mamanguape.

Já os cursos EAD apresentam diversas vantagens, como a flexibilidade de horário, o custo reduzido e conteúdo sempre à disposição em múltiplas plataformas. Os diplomas de cursos superiores a distância, expedidos por instituições credenciadas, a exemplo do UNIESP (Portaria no 338, de 16/03/2020), têm validade nacional. É importante destacar que no diploma não consta a modalidade cursada pelo aluno. Assim, os nossos futuros egressos de cursos EAD poderão atuar normalmente no mercado de trabalho, participar de concursos públicos, seleções de programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), etc.

As formas de ingresso nos cursos são as mesmas da modalidade presencial: vestibular (tradicional e agendado), nota do ENEM, transferência e ingresso como graduado.