Trabalhos de alunas do IESP recebem menção honrosa em evento acadêmico de Odontologia

• Seg, 03/Jun/2019

Duas estudantes de odontologia do IESP receberam menções honrosas na 6ª Jornada Interdisciplinar de Odontologia (Interodonto), realizado no campus de Araruna da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Sarah Feitoza e Manoelly Anielly tiveram participação de destaque no evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, e contou com a participação de 23 alunos e 5 professores do IESP.

Sarah apresentou um painel intitulado “Saliva e Hidratação: importância de quantidade e qualidade da saliva na prevenção da cárie dentária em crianças com paralisia cerebral”, trabalho que foi orientado pela professora Glória Pimenta. A estudante considerou a menção uma recompensa por toda dedicação. “Me senti bastante orgulhosa, emocionada e gratificada pelo meu trabalho ter sido reconhecido e que meu esforço valeu a pena. Agradeço a minha orientadora/coordenadora, Glória Pimenta, que me auxiliou e acreditou em meu potencial, como também a todos os envolvidos”, declarou.

Já Manoelly teve a apresentação intitulada “Remoção de tumor misto com paciente não colaborador: importância da odontologia hospitalar”, relativo a uma observação de um atendimento. A orientação foi do professor Rodolfo Dantas. Também muito feliz, ela se mostrou muito grata à contribuição de seus professores e do IESP. “Fiquei muito emocionada, por que é um resultado muito significativo. O curso é exigente e eu tenho dois filhos e dois trabalhos, mas mesmo assim eu tento fazer monitoria, pesquisa de extensão e tento estar envolvida em tudo que me condicione a ser uma grande profissional. A menção honrosa agrega a um currículo e é um incentivo aos estudantes. Sou muito grata aos professores e ao IESP, onde me sinto acolhida de muitas formas”, ressaltou.

O IESP parabeniza as duas alunas e reconhece a importância da produção acadêmica para a formação profissional. Por isso, a instituição incentiva diversos projetos de pesquisa e extensão, além de oferecer ao aluno todo o suporte prático e teórico para o seu desenvolvimento.