UNIESP abre inscrições para concurso de bolsas do semestre 2026.1

  • Thu, 06/Nov/2025

Estão abertas as inscrições para a Prova Destaque do semestre 2026.1. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas para os cursos de graduação nas habilitações de bacharelado, licenciatura e tecnológico do UNIESP Centro Universitário.

As inscrições são realizadas gratuitamente através do link Prova Destaque 2026.1 ou presencialmente na instituição. O prazo de inscrição se encerra às 12h do dia 06 de dezembro de 2025.

Prova Destaque - O exame é formado por uma prova objetiva com 32 questões de múltipla escolha divididas em três áreas: 1ª. Humanas, composta por Português, História, Geografia; 2ª. Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Física e Química; 3ª Ciências Exatas composta por Matemática, e por uma redação (texto dissertativo-argumentativo).

De acordo com o desempenho na Prova Destaque, o candidato poderá ser contemplado com bolsas de até 100%.

A Prova Destaque será realizada no dia 06 de dezembro de 2025, no Campus Sede do UNIESP Centro Universitário, em Cabedelo.

CONFIRA AQUI O EDITAL 

Formas de ingresso - Além da Prova Destaque, os candidatos podem ingressar no UNIESP utilizando outras formas de entrada:

ENEM - Com a nota do ENEM, os estudantes podem ingressar no UNIESP sem a necessidade de realização do vestibular tradicional. Além disso, são ofertadas bolsas de até 100%, conforme o desempenho do candidato. No ato da inscrição, devem ser informadas a edição do ENEM (de 2010 a 2025), notas por área de conhecimento da prova objetiva e nota de redação. 

A classificação será de acordo com o Boletim de Notas do exame, sendo obrigatória a apresentação, no ato da matrícula, do Boletim de Notas (original) do ENEM referente à edição informada na sua inscrição.

Transferência - Para ingressar como transferido, o aluno deve possuir ou ter possuído vínculo regular com outra instituição de ensino superior autorizada pelo MEC. A análise de aprovação de transferência do aluno será feita pela secretaria junto à coordenação do curso.

Segunda graduação - Para ingressar como graduado, o estudante precisa possuir diploma de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em um curso superior devidamente reconhecido e autorizado pelo MEC. Para essa forma de ingresso, não há necessidade de realizar um novo vestibular.

Para mais informações sobre o processo seletivo e a oferta de vagas disponíveis, os interessados devem entrar em contato com os telefones (83) 2106-3835 e (83) 99309-5219 (Whatsapp) ou comparecer presencialmente na instituição.

 




MAIS NOTÍCIAS



Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.1
20 Feb
Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.1

Resultado final será divulgado no dia 14 de março

Semestre 2026.1: aulas para ingressantes começam na próxima segunda-feira (23)
20 Feb
Semestre 2026.1: aulas para ingressantes começam na próxima segunda-feira (23)

Conheça o que o UNIESP tem à sua disposição!

Curso de Fisioterapia do UNIESP celebra 10 anos
20 Feb
Curso de Fisioterapia do UNIESP celebra 10 anos

Graduação prepara profissionais para atuarem nos três níveis de atenção à saúde



Projeto “Práticas do Saber” lança seleção para novos monitores
20 Feb
Projeto “Práticas do Saber” lança seleção para novos monitores

Vagas são destinadas aos alunos do curso de Enfermagem

UNIESP abre seleção de bolsa integral para indígenas do povo Tabajara
13 Feb
UNIESP abre seleção de bolsa integral para indígenas do povo Tabajara

Bolsa contempla o curso de Design Gráfico

Pronto Atendimento Institucional (PAI) lança edital para novos monitores
13 Feb
Pronto Atendimento Institucional (PAI) lança edital para novos monitores

São ofertadas 40 vagas para o semestre 2026.1