UNIESP abre inscrições para Programa de Nivelamento de ingressantes

• Qua, 29/Set/2021

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUPS) e a pró-reitoria acadêmica do UNIESP estão divulgando as inscrições para o Programa de Nivelamento para estudantes ingressantes. O interessado pode se matricular através do sistema Aluno Online, fazendo o mesmo procedimento da inscrição em uma unidade curricular, entre os dias 1 e 18 de outubro.

O programa é uma regulamentação do Ministério da Educação (MEC) e visa auxiliar alunos de primeiro período sobre conhecimentos básicos nas disciplinas de uso fundamental em estudos acadêmicos: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Caminhos para o Estudante Universitário. Dessa forma, o participante poderá revisar conteúdos que tem dificuldade. O interessado não precisa se matricular nas quatro unidades curriculares e a carga horária de cada unidade será contabilizada como atividade complementar no histórico do aluno.

O conteúdo será aplicado na modalidade EAD, dando ao estudante acesso a vídeo aulas, livros e atividades. Também ficarão disponíveis monitores para cada disciplina, que serão supervisionados pela professora Larissa Brasilino. Ao final do curso, o estudante será avaliado através de uma prova. Vale salientar que a participação no programa é opcional.

Os monitores do programa irão participar de uma reunião NUPs nesta sexta-feira (01), a partir das 10h.