UNIESP abre nova turma da Especialização em Ethical Hacking e Cybersecurity
A crescente sofisticação das ameaças cibernéticas e a expansão das tecnologias conectadas tornam a segurança da informação uma prioridade global. Nesse cenário, a demanda por especialistas capazes de identificar vulnerabilidades, antecipar riscos e atuar de maneira estratégica na proteção de sistemas, dados e infraestruturas digitais cresce constantemente.
A especialização em Ethical Hacking e Cybersecurity do UNIESP surgiu com o objetivo de capacitar profissionais para identificar, prevenir e mitigar essas ameaças cibernéticas, utilizando práticas ofensivas e defensivas de segurança da informação.
O público-alvo abrange uma variedade de profissionais da Tecnologia da Informação, como desenvolvedores de software, engenheiros de sistemas e redes, especialistas em DevOps e DevSecOps, consultores de segurança e compliance e profissionais de perícia e forense digital.
Ethical Hacking e Cybersecurity - Ethical Hacking é a prática de antever possíveis ataques maliciosos, usando estratégias e tecnologias para identificar brechas na segurança e pontos de vulnerabilidade do sistema. O “ethical hacker” simula um ataque cibernético e, assim, consegue encontrar essas fragilidades antes de alguém mal intencionado. Muitas empresas e organizações estão aderindo a essa prática a fim de melhorar a segurança do sistema.
Já a cybersecurity engloba todas as práticas e tecnologias usadas na prevenção e mitigação de ataques maliciosos a sistemas, redes e programas.
Módulos do curso:
Network com o Ecossistema de Cybersecurity
Fundamentos de Segurança da Informação
Pentest em Aplicações Web
Cloud Security
Desenvolvimento de Software para Cybersecurity
DevSecOps
IoT e Segurança de Dispositivos Conectados
Inteligência Artificial em Cibersegurança
Perícia e Forense Digital
Hardening em Servidores Linux
Engenharia Social e Psicologia das Ameaças
Gestão de Vulnerabilidades
Hardening em Ambientes Windows
Hackathon Capture The Flag
A pós-graduação em Ethical Hacking e Cybersecurity tem duração de 15 meses, com encontros quinzenais aos sábados. A nova turma tem início previsto para novembro.
MAIS NOTÍCIAS
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025
Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira
Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro
Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos
Evento também é aberto para profissionais e estudantes de outras instituições