Uniesp/Botafogo-PB é campeão masculino e feminino da Liga Paraibana de Vôlei

• Ter, 17/Dez/2019

A equipe Uniesp/Cabo Branco/Botafogo-PB se sagrou campeã nas categorias masculina e feminina da Liga Paraibana de Voleibol 2019. As finais foram realizadas no último sábado (14), na Escola Técnica Estadual de Mangabeira.

O time feminino levantou a taça após vencer as meninas da Uninta por 2 sets a 0. A campanha da Uniesp foi quase perfeita: dos nove jogos disputados, foram oito vitórias e apenas uma derrota. Já no masculino, o adversário foi a Fabex. Desta vez, a vitória se deu por 3 a 1, mascando assim uma campanha com oito vitórias e duas derrotas.

O treinador dos times, professor Diego Lopes, atribuiu à vitória ao empenho dos jogadores e demais envolvidos nas equipes. “Quando a gente vê uma vitória como essa, nas duas categorias, é empolgante, mas a gente tem um trabalho de muito tempo. Desde 2017 estamos treinando, jogando e participando de competições. Também contamos com muitos parceiros e patrocinadores. É um trabalho coletivo”, explicou.

Ano vitorioso

O ano de 2019 foi de muita conquista para a equipe Uniesp/ECCB/Botafogo-PB. O time masculino foi segundo lugar universitário, vice na taça interiestadual Regina Coeli e venceu a I Copa IESP, a Copa Portal do Sol e agora a Liga Paraibana de Voleibol. Já o time feminino se sagrou bicampeão universitário estadual, e também levou a Copa IESP, e a Liga Paraibana.

O professor Diego reiterou a importância das parcerias com o Botafogo-PB e com o Cabo Branco para os bons resultados. “Essas parcerias são de extrema importância para que possamos, no ano de 2020, evoluir cada vez mais. Em 2019 já demos um salto em qualidade e agora em 2020 é procurar novos objetivos, novas metas, para alcançar voos mais altos”, afirmou.

Os convênios foram renovados para o ano de 2020. Será o 2º ano da parceria com o Botafogo-PB e o 4º com o Cabo Branco. Estudantes Uniesp têm vantagens na hora de aderir ao plano sócio torcedor do Belo. Da mesma forma, sócios do clube também tem descontos especiais nas mensalidades da instituição de ensino.