Uniesp e Grêmio Vila Olímpica fecham parceria para disputa de competições de Handebol e Handebol de Areia

• Qua, 29/Abr/2020

O Uniesp firmou uma parceria com a equipe de Handebol e Handebol de Areia Grêmio Vila Olímpica Parahyba. Agora, um clube se usará o nome Grêmio Vila/Uniesp e disputará competições como os jogos universitários. Nesta semana foi apresentado o elenco do time, composto de estudantes do Uniesp, que foram aprovados em uma seletiva.

Além de condições especiais para os estudos, os alunos atletas recebem todo o apoio da instituição, com atendimento em fisioterapia na Clínica Escola, acesso à sala de musculação com acompanhamento profissionais, entre outros benefícios. Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os jogadores estão mantendo a forma física através de exercícios em casa. O estado de quarentena também compromete o calendário de competições do ano, deixando a data de estreia de equipe incerta.

O treinador da equipe, professor Aldivan Rodrigues, explicou que o clube disputará competições na categoria adulto masculino tanto na areia quanto na quadra, e que o foco é a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “Essa é nossa principal competição. A gente vai em busca do título e a gente tem grandes chances. A equipe, apesar de ser jovem é muito forte. No último brasileiro ficamos em sexto lugar e agora a equipe está mais forte ainda”, ressaltou.