UNIESP firma parceria com SMN, empresa de Tecnologia da Informação

• Qua, 02/Dez/2020

O UNIESP firmou na tarde desta segunda-feira (30) uma parceria com a SMN Soluções em Tecnologia da Informação. Foram assinados o convênio empresarial, que trará benefícios para colaboradores de ambas às empresas, foi celebrado o convênio acadêmico, que trará oportunidade de estágio principalmente para estudantes dos cursos de Tecnologia da Informação da instituição.

A reunião contou com a presença do coordenador dos cursos, professor Marcelo Fernandes, com a responsável pelo Núcleo de Carreiras, Ilma Garcia, e com representantes da SMN. Além da formalização da parceria, foram discutidas estratégias para tornar a parceria frutífera, bem como foram alinhados programas de desenvolvimento e capacitação de alunos de forma conjunta, visando as tecnologias específicas utilizadas na SMN.

O professor Marcelo Fernandes falou da importância de parcerias como esta na formação do aluno. “A instituição enxerga a importância de buscar parcerias com empresas justamente porque temos como foco nos nossos cursos a empregabilidade dos nossos alunos. E para isso, a instituição precisa acompanhar as reais necessidades do mundo corporativo das empresas. O ecossistema do meio de TI é muito dinâmico, possui um conjunto de tecnologias muito amplo e, para conseguir acompanhar a evolução, as parcerias são essenciais”, explicou.

Já Ilma Garcia comentou sobre a aproximação com o mercado. “Essa parceria com a SMN é muito importante, porque, além de possibilitar melhores condições de empregabilidade, através de oportunidades que possam surgir dessa empresa, será de grande relevância para a instituição no sentido de fortalecer o relacionamento com o mercado, aproximando a essas empresas que trazem crescimento ao UNIESP”, pontuou.

A SMN é uma empresa de tecnologia com foco no bem-estar dos trabalhadores. Entre os seus serviços estão o desenvolvimento de sistemas para WEB e Mobile, a criação de aplicativos e o Business Intelligence.